Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Indústria


Diversificação com fábricas de têxteis e cafeicultura



O Ministério da Indústria pretende diversificar o sector durante o ano 2010 com a criação de indústrias têxteis, cafeícolas, alimentícias, de materiais de construção civil, moagens e serrações, informou hoje, em Luanda, o ministro, Joaquim David.

Ao falar à Angop, o governante referiu existir a necessidade de se implementar projectos em todo território, nas 18 províncias do país, de modo a diminuir o índice de dependência nos sectores petrolífero (mais de 90 porcento dessa indústria é off shore) e diamantífero.

Joaquim David confidenciou que estão a trabalhar com indústrias do meio rural, apoiando um programa de comercialização, iniciativa do Ministério do Comércio. Por outro lado, pretendem aderir à micro-indústria nos vários domínios da vida económica, de acordo com as prioridades de cada província.

Questionado acerca do investimento nos pólos indústriais por criar no país, afirmou virem a custar, na sua primeira fase de implementação, de 25 a 50 milhões de dólares norte-americanos cada, esperando-se um crescimento constante para impulsionar o arranque da actividade empresarial nestes locais e a criação de mais infra-estruturas.

O governante avançou a disponibilidade financeira para se investir em mais de metade dos projectos em curso, pois a resposta da comunidade bancária ao programa executivo do sector, aprovado pelo Conselho de Ministros, manifesta-se positiva, fundamentalmente devido ao apoio e suporte do governo central. De acordo com o dirigente, está a decorrer a implementação do pólo de Cabinda, do Soyo (Zaire), de Lucala e Dondo (Kwanza Norte), Cunge (Bié) e Caála (Huambo), parte dos nove por criar dentro do programa executivo actual, já com condições de financiamento. O ministro informou haver possibilidades de se criar indústrias nos vários municípios de Luanda, pois grande parte delas actuam com metodologias de respeito ao ambiente. Por isso, Viana verá criadas as condições para o desenvolvimento da actividade num ambiente propício e num espaço relativamente pequeno. No pólo industrial de Viana estão a ser avançadas as questões atinentes às infra-estruturas como criação de estradas, esgotos e electricidade, para posteriormente passar-se à implantação das fábricas.

Sem comentários:

Enviar um comentário