Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cooperação


Luxemburgo interessado em aprofundar relações económicas



O Governo de Luxemburgo está interessado em aprofundar as suas relações económicas com Angola, anunciou o director do comércio externo do seu Ministério da Economia e Comércio Externo, Jean-Claude Knebeler. A cooperação diz respeito a vários sectores.
Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Jean Claude, que terminou ontem uma visita de dois dias a Angola, explicou que durante a sua permanência no país manteve encontros com as autoridades angolanas, com objectivo de identificar várias áreas para desenvolver e aprofundar a cooperação bilateral a favor dos dois povos e Estados.
O responsável, que se deslocou a Angola em representação do seu ministro da Economia e Comércio Externo, Jeannot Krecké, apontou as áreas das telecomunicações e do fornecimento de equipamentos para os sectores petrolíferos, agricultura e indústria.
O país europeu prevê participar no programa “água para todos”, área em que possui tecnologias avançadas para o seu tratamento e que pensa transferir para o território nacional, a fim de apoiar às populações carentes, sobretudo no meio rural.
No campo dos serviços financeiros, afirmou, o seu Governo pretende também apoiar no sector das micro-finanças, ajudando as populações carente no combate à pobreza.
Durante a visita, o responsável manteve encontros com a ministra do Comércio e Turismo, Maria Idalina Valente, o vice-ministro das Telecomunicações do pelouro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Aristides Frederico Safeca, o presidente da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), Aguinaldo Jaime, bem como com os altos funcionários dos Ministérios das Relações Exteriores e do Urbanismo e Construção.
Entretanto, no quadro do reforço da cooperação bilateral, o governo de Luxemburgo convidou a ministra do Comércio e Turismo e o presidente da ANIP a visitarem aquele ducado, estando igualmente previsto a vinda a Angola do seu ministro da Economia e Comércio Externo, Jeannot Krecké, ambas as actividades com datas a serem acertadas por vias diplomáticas em função as agendas dos referidos responsáveis.

Diplomacia

PR desloca-se à província do Bengo




O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, efectua, hoje, quinta-feira, uma visita de trabalho à cidade de Caxito, na província do Bengo, onde vai inaugurar três empreendimentos sociais. Segundo soube a Angop, de fonte oficial, durante a visita, o Chefe de Estado vai reunir-se com responsáveis de diversos sectores da província.

Na província do Bengo, o Chefe de Estado inaugura a Cadeia Modelo, o Instituto Médio Politécnico e o Hospital Municipal do Dande. A Cadeia Modelo, localizada na zona da Cabocha, em Caxito, tem capacidade para 1.062 reclusos, cuja construção e apetrechamento estão orçados em 15 milhões de dólares.

O instituto politécnico possui uma capacidade para albergar 800 alunos nas especialidades de Contabilidade e Gestão, Física, Química e Informática.

Já o hospital municipal será reinaugurado após ter recebido obras de restauro, para melhorar o atendimento medico-medicamentoso aos habitantes da região.

Telecomunicações

Metade dos angolanos têm telemóvel


Pelo menos cinquenta em cada 100 habitantes em Angola utilizam telemóvel. Os dados estatísticos foram disponibilizados pelo Instituto Nacional das Comunicações (Inacom). De acordo com a Agop, que divulgou as previsões do organismo, os números são referentes ao ano de 2009 e correspondem a 8.690.421 de usuários num universo estimado em 16 milhões de habitantes.
O Inacom revela que, em 2009, os valores superaram mais de seis milhões, que se registaram em 2008. Das 18 províncias, Luanda é a que tem maior número de usuários de telefone móvel, com uma percentagem de 67, 23 por cento.

Desporto


Femininos de Andebol disputam XIX CAN



A selecção nacional sénior feminina de andebol já está na cidade de Suez (Egipto), onde disputará o grupo B do XIX Campeonato Africano das Nações de 11 a 21 do corrente, tendo como objectivo a revalidação do título continental. O grupo chegou ontem ao Cairo, capital do Egipto e já se instalou na cidade de Suez.

O reconhecimento ao pavilhão El Nasr Petrolleum Center Hall está marcado para hoje.

O lote de convocadas para defender o título é o seguinte: Odeth Tavares, Maria Pedro, Cristina Branco (guarda-redes), Lourena Carlos, Nelma Pedro, Juelma Viegas, Aznaide Carlos, Lurdes Monteiro, Wuta Dombaxi, Luisa Kiala, Elzira Barros (meia-distância), Bombo Calandula, Anastácia Sibo, Acilene Sebastião (pivot) Isabel Fernandes, Natália Bernardo (pontas).

O sete nacional esta no grupo B ao lado das selecções do Congo Democrático, República do Congo e Egipto, que é adve

Tecnologia

Microsoft apresenta sistema operativo Windows 7



A multinacional Microsoft apresenta oficialmente, hoje, quinta-feira, em Luanda, o programa operativo Windows 7, um sistema a ser instalado em computadores, que vem inovar o actual Windows XP.
De acordo com uma nota da empresa, divulgada pela Angop, o Windows 7, que foi mundialmente apresentado em finais de 2009, é a mais recente versão do popular sistema operativo Windows da Microsoft. “A entrada deste novo sistema operativo em todo o mundo resulta de testes feitos em oito milhões de pessoas, a versão beta (uma versão de avaliação) incluindo utilizadores do Windows de todo o continente africano”, saliente a nota.
O documento acrescenta que o sistema será apresentado no decorrer de uma conferência de imprensa, a realizar-se na capital angolana.
O Windows 7 está disponível em 14 línguas, dentre as quais o português, sendo que mais 19 idiomas serão acrescentadas no decurso de 2010.
De acordo com a Microsoft, o continente africano poderá contar com este sistema operativo a partir deste ano.