Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Parcerias


Holandeses sentem-se seguros nos investimentos

Os empresários holandeses consideraram nesta terça-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela, que Angola é um país seguro para aplicação de todo tipo de investimentos.

Em declarações à Angop, à margem do encontro com as autoridades do governo de Benguela, o chefe da missão dos empresários da Holanda, Vincent Van Halsema, salientou que a tranquilidade que se regista nas vias rodoviárias demonstram que Angola é um país seguro.

O empresário informou que os participantes da missão estão entusiasmados, pois já constataram que o país tem vários sectores que podem ser explorados em grande escala. Os 15 empresários holandeses que se encontram no país estão interessados em investir nos ramos de Agricultura, Pecuária e na Indústria de Lacticínios. No contacto com as entidades governamentais em Benguela, os empresários holandeses foram informados da existência de várias oportunidades de negócios, sobretudo no ramo da Agricultura.

De acordo com o director provincial da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Abrantes Sequesseque, em entrevista à Angop, Benguela precisa de investidores que, em parceria com as empresas angolanas, possam desenvolver o sector agrícola. Os empresários holandeses, que se encontram no país desde segunda-feira, visitaram, com o mesmo propósito, também a província da Huíla e deslocam-se hoje a Huambo.


Economia

Itália exportou mais de 500 milhões de euros


A Itália exportou para Angola bens de consumo e equipamentos avaliados em 520 milhões de euros. Os dados são relativos a 2009 e representam um aumento de 130 por cento em relação às vendas do ano anterior que atingiram o montante 225 milhões de euros.

O embaixador italiano, Giuseppe Mistretta, referiu em entrevista à Angop, a propósito das comemorações do 2 de Junho, Dia da República daquele país europeu, que no mesmo período importaram produtos de Angola ao valor 220 milhões de dólares. Durante a entrevista, o diplomata qualificou as relações entre os dois países de excelentes e "indiciam o interesse" que ambos têm na exploração das "numerosas" oportunidades de negócios existentes dos dois lados.

De acordo com Giuseppe Mistretta, a visita, em 2009, do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a Itália e a sua participação na Cimeira do G8 permitiu a organização de encontros com autoridades transalpinas. Em Fevereiro do mesmo ano, o ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, Franco Fratini, visitou Angola “no âmbito do reforço da cooperação bilateral” e foi recebido em audiência por José Eduardo dos Santos.

Diplomacia

Vice-presidente termina visita a Londres


O vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, regressou ontem, terça-feira, ao país, após uma visita privada de cinco dias a Londres, Reino Unido. O responsável recebeu as boas vindas, no Aeroporto Internacional "4 de Fevereiro", pelo ministro da Reinserção Social, João Baptista Kussumua, pelo vice-ministro da Cultura, Cornélio Calei, e pelo vice-governador de Luanda para aérea económica, Domingos Francisco. Fernando da Piedade Dias dos Santos é membro do Comité Central e do Bureau político do MPLA. Ocupou já os cargos de primeiro-ministro da República de Angola, e de presidente da Assembleia Nacional (Parlamento). No dia 5 de Fevereiro de 2010, à luz da Constituição, foi nomeado vice-presidente da República de Angola.


Juventude


Governo empenhado em salvaguardar crianças


A secretária da Presidência para os Assuntos Sociais, Rosa Pacavira, referiu ontem,terça-feira, que o Executivo angolano está preocupado em salvaguardar os direitos das crianças. Em declarações à Angop, durante as comemorações provinciais do município de Luanda relativas ao dia 1 de Junho (Dia Mundial da Criança), Rosa Pacavira explicou que o Estado detém projectos para a criação de mais infra-estruturas sociais básicas.

Em estudo, encontra-se a construção de mais creches, escolas, hospitais, bibliotecas, entre outros projectos, com a finalidade de melhorar a vida das crianças. A responsável adiantou ainda que o Governo possuiu vários projectos para a promoção dos direitos das crianças, "que merecem toda atenção por serem o futuro da nação".

O acto, que tinha como lema "Promover o direito da criança é construir Angola", serviu ainda para sensibilizar os pais para que tenham mais cuidados com a crianças quanto a alimentação, vestuários e a educação” .