quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Ambiente
Sociedade

Ensino
Educação
Escola espanhola oferece bolsas
A escola de negócios madrilena IE Business School, uma das mais procuradas por alunos portugueses, quer alargar os seus cursos a outros países lusófonos e, por isso, anunciou este ano a oferta de bolsas a profissionais angolanos.
Fontes da instituição, considerada uma das melhores do mundo para o estudo de um MBA, explicaram à agência de notícias portuguesa Lusa que o objectivo das bolsas é reconhecer a "crescente importância económica de Angola". Inseridas no programa "Leadership Scholarship for African Nationals", as bolsas oferecem até 50 por cento dos custos de inscrição em qualquer um dos programas de mestrado da IE.
Estão ainda disponíveis bolsas para mulheres profissionais angolanas através do programa "Women Leaders Scholarships". Outras bolsas oferecidas para profissionais e executivos angolanos incluem a IE Foundation Scholarships com até 20 por cento de desconto sobre o preço da inscrição e a IE - QS Scholarships for Women com uma bolsa que alcança os 22.500 euros.
Além das bolsas para estudos presenciais, a IE reforçará igualmente os programas de MBA on-line, que combinam parte do curso pela Internet com várias semanas de estadia em Madrid ou outras cidades. "Em todos os programas é requerida titulação universitária, conhecimento de inglês e vários anos de experiência em postos de direção, tanto no sector público como no privado", refere a IE.
Actualmente a IE Business School, com sede em Madrid (Espanha), conta com alunos presenciais e on-line de mais de 93 países. "O fomento do espírito empreendedor e a diversidade de nacionalidades, que visam fomentar uma network internacional que beneficie a carreira dos seus alunos, são duas das características diferenciadoras da IE Business School", refere uma nota da instituição.