Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Política


Paulo Kassoma encontra-se com o presidente da Duma


O Presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, e o seu homólogo russo abordam hoje, quinta-feira, em Moscovo, questões relacionadas com o impulsionamento da cooperação entre ambos órgãos legislativos. No cumprimento da agenda da sua visita à Rússia, iniciada quarta-feira, o líder parlamentar vai igualmente encontrar-se com o vice-presidente do Conselho da Federação, Svethana Orlova.
O programa inclui para sexta-feira o encontro com o ministro das Relações Exteriores, Serguei Lavrov e visitas ao Museu e Parque Nacional "Kremlim de Moscovo". De seguida, Paulo Kassoma desloca-se à cidade de São Peterbusgo, considerada capital do norte da Rússia, onde vai avistar-se com o vice-governador e com presidente da Assembleia Legislativa local.
Visitas ao Museu de Belas Artes "Hermitage" e ao Teatro "Mariinski", onde vai assistir a Opera "Heróis da Troia", preenchem o programa parlamentar à São Petersburgo.
Integram a delegação os deputados Manuel Quarta, Luzia Inglês, Adriano Mendes de Carvalho e Luís Mangala, bem como funcionários seniores da Assembleia Nacional.
O parlamento russo é composto pela Duma ou Câmara Baixa, órgão legislativo cujos deputados são eleitos, e pelo Conselho da Federação ou Câmara Alta, integrada por representantes das 85 divisões territoriais que constituem o país e que são indicados.
A Câmara Alta tem a missão de analisar em última instância a leis aprovadas pela Duma.

Reconstrução Nacional


Capital com nova 'cara'

A zona da baixa de Luanda está a ser alvo, desde o mês de Setembro, de mudanças no seu visual arquitectónico, através da pintura dos edifícios, no âmbito do programa de conservação edos grandes centros populacionais da capital do país.

Em declarações à Angop, o director nacional de Urbanismo e Construção, Torres Bunga, disse hoje que a iniciativa do governo local consiste em rever tudo degradado por formas a restaurar ou construir de raiz.

Explicou que se optou em manter as cores anteriores de cada prédio para não desvirtuar a paisagem arquitectónica criando uma imagem única e equilibrada nos edifícios. Os materiais usados são andaimes, gruas, tintas, pincéis, raspadeiras, jactos de água, cal, assim como recursos humanos e máquinas.

Quanto ao término das obras a fonte esclareceu que o programa é extenso e, estando ainda no princípio, prefere não adiantar prazos. Apelou aos munícipes da capital a aconselharem particularmente as crianças à preservação do bem público.

De acordo com Torres Bunga, o programa será extensivo a todos municípios, sem excepção e não está limitado na pintura dos prédios. Neste contexto, a preservação da impermeabilização dos terraços dos edifícios que no tempo das grandes chuvas têm causado muitas infiltrações das águas principalmente aos últimos andares, fazem parte deste programa.


Desporto

Ministro Muandumba assiste treino dos Palancas Negras

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, assiste esta tarde ao treino da selecção nacional de futebol que se prepara para a segunda jornada das eliminatorias do CAN2012. Os treinos decorrerão no estádio 11 de Novembro em Luanda às 16h00 e visa o encontro com a Guiné Bissau, sábado, no mesmo recinto.

Na primeira jornada, Angola perdeu por 3-0 em casa do Uganda. A Guiné, por seu turno, venceu em casa o Quénia, por 1-0.

Gourmet

Primeira grande feira vínica e gourmet


A Atlanfina, a maior distribuidora de vinhos e bebidas em Angola, organiza na hoje e amanhã, sexta-feira, em Luanda, a 1.ª Grande Feira Vínica e Gourmet, onde os vinhos vão desfilar a par da moda, da literatura e da pintura.

Organizada com a colaboração da Academia do Vinho, dirigida pelo especialista em marketing de vinhos, João Paulo Victorino, a feira vínica e gourmet da Atlanfina vai decorrer no hotel Trópico, em Luanda, onde, além das novas marcas, a empresa apresenta um desfile de moda e dará a conhecer um áudiolivro de Luandino Vieira e uma serigrafia de António Ole.

A feira foi pensada para profissionais, mas o convite dirige-se igualmente ao público. A Atlanfina vai ainda apresentar algumas das inovações introduzidas no mercado na área da formação com destaque para a abertura a fogo de uma garrafa de vinho do Porto. "O propósito desta aposta é criar um evento vínico de referência, com periodicidade anual, inovador, exclusivo e de grande impacto, como são já hoje o Workshop/Curso de Escanções", explica a empresa.

As provas de vinhos vão abranger diferentes regiões vinícolas portuguesas como o Alentejo, Douro, Dão, Bairrada, Tejo,Vinho Verde, mas igualmente vinhos oriundos do Chile e da África do Sul, bem como serão degustados produtos Gourmet e de Charcutaria Fina.

João Paulo Victorino adiantou à Lusa que esta é a primeira vez que a cidade de Luanda assiste a uma feira com estas características, colocando os vinhos, a cultura e a gastronomia no mesmo palco.

O mercado dos vinhos angolano está em forte crescimento e Victorino sublinha isso mesmo constatando que os consumidores são cada em maior número mas também com um "crescente grau de exigência" que passa por especificidades até há pouco tempo limitadas a um núcleo pequeno, como a temperatura em que os vinhos são servidos, condições de armazenagem ou ainda o serviço praticado. "Mas destaco algo que demonstra bem a crescente exigência e que é a forma como os consumidores procuram já adequar os vinhos às refeições", notou.

Moda


Dupla Tekassala e Shunnoz apresenta calçado em Lisboa


A dupla de estilistas angolanos Tekasala Ma’at Nzinga e Shunnoz Fiel participa no próximo dia 10, domingo, na 35 edição do desfile de Moda Lisboa (Portugal), onde apresentará a nova colecção de calçado para Primavera-Verao 2011.
Segundo uma nota divulgada pela Angop, a convite da produção do evento, a dupla de estilistas, que é famosa por ousar nas suas criações, exibirá a sua nova criação que se intitula “Equilíbrio clássico”.
A nota salienta ainda que os estilistas vão apresentar duas linhas de calçado, uma do estilo artesanal e outra mais virada para o lado ocidental, num desfile que terá a duração de 45 minutos. “A linha artesanal é um trabalho que fizemos a mão, onde iremos mostrar os traços dos calçados angolanos e africanos, enquanto no ocidental procuraremos ilustrar novos estilos”, menciona a dupla no documento.
A nota acrescenta ainda que Tekasala e Shunnoz Fiel são os primeiros angolanos a internacionalizar o calçado nacional. A marca Metal, dirigida por Tekasala e Shunnoz Fiel, tem como objectivo criar moda para o corpo, mente e espírito. "Vamos mostrar no desfile que o sapato é a maior fonte de conhecimento sobre a vida, porque mostra os lugares que pisamos", sublinham no documento.