Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Reconstrução Nacional


Capital com nova 'cara'

A zona da baixa de Luanda está a ser alvo, desde o mês de Setembro, de mudanças no seu visual arquitectónico, através da pintura dos edifícios, no âmbito do programa de conservação edos grandes centros populacionais da capital do país.

Em declarações à Angop, o director nacional de Urbanismo e Construção, Torres Bunga, disse hoje que a iniciativa do governo local consiste em rever tudo degradado por formas a restaurar ou construir de raiz.

Explicou que se optou em manter as cores anteriores de cada prédio para não desvirtuar a paisagem arquitectónica criando uma imagem única e equilibrada nos edifícios. Os materiais usados são andaimes, gruas, tintas, pincéis, raspadeiras, jactos de água, cal, assim como recursos humanos e máquinas.

Quanto ao término das obras a fonte esclareceu que o programa é extenso e, estando ainda no princípio, prefere não adiantar prazos. Apelou aos munícipes da capital a aconselharem particularmente as crianças à preservação do bem público.

De acordo com Torres Bunga, o programa será extensivo a todos municípios, sem excepção e não está limitado na pintura dos prédios. Neste contexto, a preservação da impermeabilização dos terraços dos edifícios que no tempo das grandes chuvas têm causado muitas infiltrações das águas principalmente aos últimos andares, fazem parte deste programa.


Sem comentários:

Enviar um comentário