Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Diplomacia


Paulo Kassoma inicia visita oficial a Moçambique


O Presidente da Assembleia Nacional de Angola, António Paulo Kassoma, encontra-se em Moçambique, onde dá início, hoje, segunda-feira, a uma visita oficial de seis dias. O objectivo da deslocação passa pelo reforço da cooperação entre os parlamentos dos dois países.
O líder do parlamento angolano foi recebido no aeroporto de Maputo pela sua homóloga moçambicana, Verónica Nataniel Macamo, que convidou o responsável angolano. Na capital moçambicana, Paulo Kassoma vai manter encontros com diversas individualidades nacionais, com realce para a audiência com o Chefe de Estado Armando Guebuza.
A agenda do líder parlamentar angolano tem agendada para amanhã, terça-feira, encontros com os presidentes das bancadas parlamentares da Assembleia Nacional de Moçambique, Frelimo, Renamo e Movimento Democrático de Moçambique, bem como uma visita à fortaleza de Maputo.
Para quarta-feira, está previsto o encontro com a presidente de Assembleia Nacional, Verónica Macamo, a que se seguirá a assinatura de um programa de cooperação. Antes, Paulo Kassoma mantêm um encontro de cortesia com a governadora da cidade de Maputo.
A deslocação à província de Gaza, sul de Moçambique, onde vai visitar o Museu de Nwadjahane, e o encontro com o Presidente Armando Guebuza, preenchem o quarto dia de actividade de Paulo Kassoma em terras de Samora Moisés Machel.
O penúltimo dia (sexta-feira) está reservado para prováveis encontros privados, devendo deixar Maputo no sábado.
Angola e Moçambique possuem relações parlamentares traduzidas na troca de experiências e na concertação de pontos de vistas sobre os diversos assuntos internacionais, prevendo-se, por isso, que sejam reforçadas, com o assinatura do programa de cooperação.

Saúde


Angola regista redução de casos de tuberculose em seis meses



O relatório de balanço da Direcção Nacional de Saúde Pública (DNSP) aponta um decréscimo de casos de tuberculose, indicando que de Janeiro a Junho deste ano foram registados 9.070 situações em todo o território. No ano passado foram registados em igual período 18.898 casos, menos 8.927.
De acordo com o documento, divulgado pela Angop, a expansão das campanhas de sensibilização nas comunidades sobre a prevenção e contaminação da doença e a melhoria das condições de trabalho em unidades sanitárias são factores que estão a contribuir, de forma gradual, para a redução dos casos da doença. O departamento verificou ainda 1558 casos de malária, com 35.808 óbitos.

A instituição indicou ainda que no período em análise foram registados 290 casos de raiva em todo o país.

Sociedade


Campanha agrícola 2010/2011 em análise

Os membros do governo da província do Huambo estão hoje, segunda-feira, reunidos na terceira sessão extraordinária para analisarem a proposta de operacionalidade para a campanha agrícola 2010/2011, entre outras questões.

A reunião, orientada pelo governador, Fernando Faustino Muteka, visa analisar a proposta do programa de investimentos públicos 2010/2011, a ser apresentada pelo responsável do gabinete de estudo e planeamento.
A acta da 4ª sessão ordinária do governo da província do Huambo e o mapa sobre o grau de cumprimento das recomendações e conclusões saídas no respectivo encontro serão igualmente apreciados pelo executivo local.

Cultura

Festival inter-provincial de teatro encerra

O terceiro Festival Inte-Provincial de Teatro, "VOZAFRICA 2010", que decorreu em Huambo, de 20 a 22 de Agosto, foi um sucesso. A afirmação é do secretário provincial do Huambo da União dos Artistas e Compositores (UNAC), Pascoal Nhanga.

O organizador mostrou-se satisfeito com a adesão do público durante o evento que decorreu no Instituto Superior Politécnico do (IST) e que contou com a participação de 12 grupos de teatro, em representação das províncias do Huambo, Luanda, Benguela, Bengo e Huíla.

Pascoal Pedro Nhanga referiu à imprensa que o programa do festival foi seguido conforme o previsto e prometeu uma maior participação dos grupos de teatro, nomeadamente de outras províncias, projecto a concretizar já na quarta edição.

Durante os três dias do festival, o anfiteatro do Instituto Superior Politécnico do Huambo foi pequeno para acolher tantos espectadores. A média diária superou os mil visitantes, que lotaram as sessões.