Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Banca

Província do Cunene terá primeiro balcão do Banco Milennium


Os habitantes da província do Cunene ganham até ao princípio do ano de 2011 uma agência do Banco Milennium Angola. A conclusão das futuras instalações do balcão está para breve.
Localizada no bairro de Naipalala, a obra a cargo da construtora "K engenharia" é toda revestida por uma estrutura metálica, estando a decorrer a bom ritmo e actualmente encontra-se na fase da divisória interior do imóvel.
Em entrevista hoje à Angop, o encarregado de obras, Domingos Santos, referiu que a empreitada comporta várias repartições de apoio ao serviço do banco: área de atendimento ao público, dois gabinetes, caixa forte e jardim na parte frontal.
Referiu ainda que a instalação consta do programa contínuo de expansão do Banco Millennium no território angolano, oferecendo aos empresários e à população produtos e serviços financeiros inovadores, como contributo para o desenvolvimento económico do País.
O Banco Millennium Angola actualmente dispõe de uma rede de 33 balcões no país, cobrindo já onze províncias: Luanda, Benguela, Huambo, Zaire, Huíla, Cabinda, Bié, Kwanza Sul, Malange, Namibe e Bengo.
Presta também serviço de transferências rápidas Western Union, em espaço indicado.

Moda


Primeira edição do "Estilo Angola"


A primeira edição de moda denominada "Estilo Angola" realizou-se ontem, segunda-feira, em Luanda, numa co-produção de estilistas nacionais. O evento tem como objectivo a promoção dos criadores pouco conhecidos pelo público, bem como os valores estéticos da produção nacional.
Em declarações à Angop, a estilista Yana Van-Dúnem, coordenadora do evento, referiu que o Estilo Angola surge para contribuir no desenvolvimento da moda no país, através da promoção de novos talentos, novas tendências e iniciativas que se traduzam em valor acrescentado para a moda angolana.
Yana Van-Dúnem afirmou que o Estilo Angola quer marcar a diferença e fugir um pouco dos habituais eventos a que o público está acostumado, pelo que o objectivo deste consiste na promoção de pessoas que precisam de oportunidades para mostrar o seu talento, que embora realizando grandes trabalhos ainda são desconhecidos pelos consumidores e o pelos apreciadores de moda. Referiu que o evento é de carácter generalizado e tem como fundamentos a valorização dos estilistas, do costureiro, sapateiros, artesãos e outros criadores.
De carácter anual, o Estilo Moda apresentou nesta sua primeira edição tons diversificados, com maior realce para o vermelho e preto. Durante pouco menos de duas horas de exibição dos trajes, que recaíram tipicamente para as regiões de Angola, África e um pouco para o universal, o público viu um desfile centrado nas raízes angolanas, com um certo toque de modernismo.
Bastante apreciados pelo público, grande parte dos estilistas que apresentaram as suas colecções foram maioritariamente jovens, realçando-se, por exemplo, Pedro Domingos, de 23 anos, Edson Cláudio, 26, e muitos outros, numa noite animada por músicos nacionais.

Saúde

ONG inglesa financia Usd 40 mil em projectos contra Sida


A ONG eclesiástica inglesa "Tearfund" doou 40 mil dólares ao grupo bíblico de estudantes cristãos em Angola (Gbeca), para financiar actividades de sensibilização e campanhas de testagem voluntária do Vih/Sida, na província da Huíla.
Em declarações à Angop, no âmbito do quadro do desenvolvimento das actividades na temática do Vih/Sida na Huíla, o coordenador do Gbeca, Canda Justino, fez saber que o financiamento está a ser aplicado a um projecto denominado "Atalaia", que promove a sensibilização em instituições de ensino primário e médio. Acrescentou que o plano terminará em finais de Dezembro e inclui a realização de palestras, estudos bíblicos e campanhas de benevolências para ajudar pessoas portadoras do Vih/Sida.
Canda Justino realçou, por outro lado, que um dos objectivos da actividade consiste em testar a capacidade dos estudantes no conhecimento da matéria sobre as formas de transmissão, em sistema de concursos.
O Grupo de Estudantes Cristãos de Angola existe desde 1990, com a missão de evangelizar estudantes e profissionais dos institutos médios e universidades sobre os cuidados do Vih/Sida.


Cultura


Erick Morillo em Angola para o "Blue Let's Dance Party"


O Dj norte-americano Erick Morillo vai actuar nos palcos nacionais a 10 de Novembro, no Lookal - São Jorge, em Luanda, no âmbito do “Blue Let’s Dance Party”, uma iniciativa da Refriango.
O “Blue Let’s Dance Party”, segundo Eurico Feliciano, membro da organização, é um espectáculo que vai juntar os DJs angolanos Malvado, Axel Joka e Big Renas. O evento visa associar a marca Blue Guaraná à comemoração dos 35 anos da Independência de Angola.
Erick Morillo, Dj, produtor e proprietário da Subliminal Records, uma das mais importantes editoras de música electrónica existentes hoje no mundo, é conhecido como um dos melhores Djs do mundo. Como produtor, consagrou-se com o mega-hit "I Like To Move It", tema onde ganhou ouro e platina nos cinco continentes e enquanto Dj é umas das músicas mais solicitadas no seu set. Produziu grandes artistas como Whitney Houston, Basement Jaxx e Macy Gray.
Ganhou o prémio de Melhor Dj Internacional em Ibiza, em 2002, e também o prémio "The Best House Dj" no Ibiza Dj Awards de 2003, título que já tinha arrecadado em 2001 e 1998.
Venceu em 2004, na "Best Ibiza Night" com as Subliminal Sessions no Pacha Ibiza, e também foi premiado como "Best Dj" na Mixmag's Annual Ibiza Awards. Recentemente, produziu o CD Subliminal Sessions 9.



Educação

Faculdade de Direito da UAN vai criar Observatório de Justiça


A Faculdade de Direito da Universidade Agostinho (UAN) deu a conhecer, em entrevista à Angop, que vai criar em 2011 um Observatório de Justiça Nacional. O objectivo consiste em, através de estudos e análise, acompanhar e propor soluções para este sector.
Carlos Teixeira, decano da instituição, acrescentou que este observatório poderá oferecer às autoridades com poder de decisão um conjunto de soluções para a definição daquilo que poderá ser a política pública do Estado para o sector da justiça.
O responsável deu a conhecer que foi desenvolvido um estudo sobre os mecanismos informais de resolução conflitos em Luanda, pela Faculdade durante cerca de um ano e respeitante a este contexto. Acrescentou ainda que o mesmo foi uma primeira manifestação da relação que já existe e se está a consolidar, cada vez mais, entre a Universidade/Faculdade de Direito, a sociedade e as autoridades públicas.
Explicou que este estudo foi inteiramente financiado pelos poderes públicos, aos quais foram já encaminhados os resultados. Disse que a instituição vai procurar, através de uma análise cientifica, identificar as dificuldades no funcionamento da justiça e propor aquelas soluções que, enquanto Universidade e academia, entendem ser orientadoras para os poderes públicos na definição de uma política mais adequada à realidade dos dias de hoje para o sector. "No quadro das reformas no sector, nós vamos poder contribuir, através das pesquisas e análises a efectuar, apontando eventuais soluções que quem tem de tomar decisões sobre a justiça irá tomar de certeza", referiu.
Explicou que têm sido promovidos contactos regulares com a ministra da Justiça, Guilhermina Prata, e acredita que durante o próximo ano poderão finalmente formalizar a constituição deste Observatório de Justiça e dar início ao trabalho.