
Primeira edição do "Estilo Angola"
A primeira edição de moda denominada "Estilo Angola" realizou-se ontem, segunda-feira, em Luanda, numa co-produção de estilistas nacionais. O evento tem como objectivo a promoção dos criadores pouco conhecidos pelo público, bem como os valores estéticos da produção nacional.
Em declarações à Angop, a estilista Yana Van-Dúnem, coordenadora do evento, referiu que o Estilo Angola surge para contribuir no desenvolvimento da moda no país, através da promoção de novos talentos, novas tendências e iniciativas que se traduzam em valor acrescentado para a moda angolana.
Yana Van-Dúnem afirmou que o Estilo Angola quer marcar a diferença e fugir um pouco dos habituais eventos a que o público está acostumado, pelo que o objectivo deste consiste na promoção de pessoas que precisam de oportunidades para mostrar o seu talento, que embora realizando grandes trabalhos ainda são desconhecidos pelos consumidores e o pelos apreciadores de moda. Referiu que o evento é de carácter generalizado e tem como fundamentos a valorização dos estilistas, do costureiro, sapateiros, artesãos e outros criadores.
De carácter anual, o Estilo Moda apresentou nesta sua primeira edição tons diversificados, com maior realce para o vermelho e preto. Durante pouco menos de duas horas de exibição dos trajes, que recaíram tipicamente para as regiões de Angola, África e um pouco para o universal, o público viu um desfile centrado nas raízes angolanas, com um certo toque de modernismo.
Bastante apreciados pelo público, grande parte dos estilistas que apresentaram as suas colecções foram maioritariamente jovens, realçando-se, por exemplo, Pedro Domingos, de 23 anos, Edson Cláudio, 26, e muitos outros, numa noite animada por músicos nacionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário