Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Banca


BNI vai emitir Visa e MasterCard em Benguela

O administrador do Banco de Negócios Internacional, Carlos Rodrigues, anunciou ontem, quarta-feira, em Benguela, que a agência da Rede Expresso 24, afecta ao BNI, vai emitir cartões Visa e MasterCard para facilitar as transacções dos clientes no exterior do país.

O administrador do BNI adiantou à Angop essa informação durante a inauguração do primeiro balcão da Rede Expresso 24 do Banco de Negócios Internacional na cidade de Benguela.

Informou que os cartões Visa e MasterCard vão ser entregues aos clientes em menos de 72 horas a contar da data da sua emissão na agência de Benguela. O BNI inaugurou no mesmo dia uma agência no município de Lobito, elevando para 28 o número de balcões a nível do país.

Lusofonia

Encontro de solidariedade entre angolanos emigrantes



A associação de angolanos residentes na localidade de Carlow, na Irlanda, organiza no próximo sábado um encontro de solidariedade e convívio denominado "Família Angolana Unida, Um só Povo".
A informação foi avançada hoje à Angop pelo Secretário Geral da Associação de Solidariedade Angolana na Irlanda (ASAI), Simão Paulo, que acrescentou tratar-se de um encontro que visa aproximar e unir os angolanos residentes na Irlanda. "Com a realização desta actividade pretendemos unir os angolanos residentes na República da Irlanda, porque alguns vivem em províncias ou cidades diferentes", esclareceu o responsável, destacando que a organização espera congregar o maior número de compatriotas no evento, tendo em conta que residem neste país cerca de 3.500 angolanos. No que toca a situação dos angolanos na Irlanda, Simão Paulo avançou que todos têm residência fixa, sendo que alguns estão na condição de estudantes e outros inseridos no mercado de trabalho. A maioria dos emigrantes tem entre 10 a 13 anos.
A ASAI existe nasceu há 13 anos na Cidade de Dublin, capital da Irlanda. Trata-se de uma organização comunitária voluntária criada para promover o desenvolvimento social, integração social e para facilitar o acesso aos serviços de assistência jurídica, ensino, apoio moral e social, serviços sociais.

Urbanismo

Infra-estruturas em reservas fundiárias vão a concurso

A Direcção Provincial do Ordenamento do Território Urbanismo e Ambiente de Cabinda abriu concurso para a criação de infra-estruturas nos 350 hectares das reservas fundiárias da província, aguardando neste momento a entrega de propostas. Em causa estão 300 hectares de reservas fundiárias na localidade de Chibolo (Cabinda) e 50 outros hectares na zona do Tenda, no município de Caconda.
De acordo com o secretário provincial do Ordenamento do Território Urbanismo e Ambiente, António Francisco Macaia, a selecção das propostas é feita com base no concurso público, que abriu no primeiro trimestre deste ano.
"Aguardamos as propostas das empresas para seleccionar as melhores garantias e executar o padrão de urbanização previsto no plano", assegurou, em declarações à Angop.
No âmbito do programa de fomento habitacional (um milhão de casas até 2012), será implementado ainda este ano na província, a segunda fase do projecto de auto-construção dirigida de residências. O sector do Ordenamento do Território Urbanismo e Ambiente de Cabinda irá proceder, ainda no decorrer dos próximos meses, à abertura de um outro concurso público de selecção de empresas para a criação de infra-estruturas nos 600 hectares de reservas fundiárias nos quatro municípios na província. As empresas concorrentes já visitaram os terrenos identificados para a execução do projecto.


Mundial 2010


Tenor escolhido por Mandela para cantar na abertura morre



Morreu o tenor sul-africano Siphiwo Ntshebe, que cantaria, a pedido do ex-presidente Nelson Mandela, na cerimónia de abertura da Copa do Mundo. O cantor, de 34 anos de idade, sucumbiu ontem a uma meningite, a poucas semanas do Mundial.
"É trágico para qualquer um que trabalhou tão duro como ele (...) morrer, no momento em que o seu talento iria ser reconhecido", lamentou o director geral da Sony Music Entertainment, Keith Lister.
A pedido de Nelson Mandela, o jovem iria interpretar a música intitulada "Hope" (Esperança) na cerimónia de abertura da Copa do Mundo, no dia 11 de Junho. O cantor contraiu a doença na semana passada, quando ensaiava o tema, chegando a ficar internado num hospital de Port Elizabeth. A canção "Hope" faz parte do disco oficial do Mundial.
Siphiwo Ntshebe tinha terminado a gravação de seu próprio álbum, que incluía uma mensagem lida de Mandela.
O tenor cresceu num distrito de Port Elizabeth e aprendeu a cantar na igreja. Aos 16 anos, ganhou uma bolsa de estudos para se juntar ao coral da Universidade do Cabo e para estudar na Royal College of Music de Londres.