AIP-CE leva delegação de uma centena de empresários a três províncias  angolanas
A Associação Industrial Portuguesa-Confederação Empresarial (AIP-CE) organiza, em parceria com a AICEP Portugal Global, a deslocação de uma comitiva empresarial a Angola, de 18 a 25 de Julho.
Cerca de uma centena de empresários de sectores tão diversos  como a engenharia, a energia, a agricultura ou a relojoaria viajam na próxima  semana para Luanda, Benguela e Lubango, numa missão organizada no âmbito da  visita do Presidente da República Portuguesa a Angola.
O  Fórum empresarial Angola-Portugal,  que decorrerá em Benguela e no Lubango, é destaque no programa desta missão  empresarial, em que participam cerca de 100 empresários de mais de 70 pequenas,  médias e grandes empresas.
O  objectivo do fórum, segundo adiantaram hoje à agência  portuguesa Lusa os organizadores, é proporcionar um  levantamento das oportunidades locais para as empresas portuguesas e fomentar o  contacto e a partilha de experiências entre empresários de ambos os  países.
Nesse  contexto, vão ser apresentados aos empresários portugueses no decorrer do Fórum  dois estudos que a AIP-CE está a desenvolver sobre as províncias angolanas de  Benguela e Huíla.
A  delegação empresarial integra os presidentes de grandes empresas como a Galp  Energia, Murteira Nabo, a Águas de Portugal, Pedro Serra, a COMPTA  (informática), Armindo Monteiro, ou da Centralcer, Alberto da Ponte, e  administradores da construtora Soares da Costa ou a cimenteira Secil, mas o  maior número é de responsáveis de médias e pequenas empresas dos mais diversos  sectores.
A  Boutique dos Relógios, a DST Pedreiras, o Grupo Casais, a Gelpeixe, a RARI -  Construções Metálicas, a Cabelte, a Critical Software, empresas de moldes e de  artes gráficas e várias empresas de consultadoria são algumas na longa lista.  
Na  deslocação à província de Benguela, os empresários terão oportunidade de  conhecer o porto do Lobito.
Em  Luanda, os empresários vão estabelecer contactos com potenciais parceiros  económicos na FILDA, uma Feira multi-sectorial anual que constituiu o maior  evento comercial com dimensão internacional em Angola, que  será inaugurada no próximo dia 20, pelo Presidente da República  Portuguesa.
 
 
 

 

 
 
 
