Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Empreendedorismo

AIP-CE leva delegação de uma centena de empresários a três províncias angolanas


A Associação Industrial Portuguesa-Confederação Empresarial (AIP-CE) organiza, em parceria com a AICEP Portugal Global, a deslocação de uma comitiva empresarial a Angola, de 18 a 25 de Julho.

Cerca de uma centena de empresários de sectores tão diversos como a engenharia, a energia, a agricultura ou a relojoaria viajam na próxima semana para Luanda, Benguela e Lubango, numa missão organizada no âmbito da visita do Presidente da República Portuguesa a Angola.

O Fórum empresarial Angola-Portugal, que decorrerá em Benguela e no Lubango, é destaque no programa desta missão empresarial, em que participam cerca de 100 empresários de mais de 70 pequenas, médias e grandes empresas.

O objectivo do fórum, segundo adiantaram hoje à agência portuguesa Lusa os organizadores, é proporcionar um levantamento das oportunidades locais para as empresas portuguesas e fomentar o contacto e a partilha de experiências entre empresários de ambos os países.

Nesse contexto, vão ser apresentados aos empresários portugueses no decorrer do Fórum dois estudos que a AIP-CE está a desenvolver sobre as províncias angolanas de Benguela e Huíla.

A delegação empresarial integra os presidentes de grandes empresas como a Galp Energia, Murteira Nabo, a Águas de Portugal, Pedro Serra, a COMPTA (informática), Armindo Monteiro, ou da Centralcer, Alberto da Ponte, e administradores da construtora Soares da Costa ou a cimenteira Secil, mas o maior número é de responsáveis de médias e pequenas empresas dos mais diversos sectores.

A Boutique dos Relógios, a DST Pedreiras, o Grupo Casais, a Gelpeixe, a RARI - Construções Metálicas, a Cabelte, a Critical Software, empresas de moldes e de artes gráficas e várias empresas de consultadoria são algumas na longa lista.

Na deslocação à província de Benguela, os empresários terão oportunidade de conhecer o porto do Lobito.

Em Luanda, os empresários vão estabelecer contactos com potenciais parceiros económicos na FILDA, uma Feira multi-sectorial anual que constituiu o maior evento comercial com dimensão internacional em Angola, que será inaugurada no próximo dia 20, pelo Presidente da República Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário