Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cultura

Lagutrop lança "Palácio Cinzento, Uma peripécia em Benguela"

A escritora Carolina Lagutrop apresentou o conto infantil “Palácio Cinzento, Uma peripécia em Benguela”, ontem, quinta-feira, em Luanda, numa cerimónia que contou figuras conhecidas do mundo literário angolano. Segundo a autora, em declarações à Angop, o projecto surge como uma réplica à pouca produção literária infantil e visa fomentar os hábitos de leitura entre os mais novos, quer se encontrem em frequência escolar ou ainda não.
A autora refere que o livro surge da necessidade de narrar recordações vividas na sua infância, bem como de escrever algo que pudesse persuadir as crianças a adquirir gosto pela leitura.
Na apresentação da obra, a escritora Kanguimbo Ananás disse que a história surpreende o leitor, pois reflecte a relação entre Angola e Portugal e apresenta um universo imaginário e realista dos pequenos que vivem nestes respectivos países.
Kanguimbo Ananás disse à Angop que apreciou o recurso linguístico utilizado pela escritora Carolina Lagutrop, que faz um “jogo” entre a Língua Portuguesa e o Umbundo (idioma falado no centro e sul de Angola).
A mesma satisfação foi mostrada pelos escritores João Pignatelli e Carmo Neto, tendo este último revelado que espera contar com a escritora portuguesa no projecto da União dos Escritores Angolanos (UEA), denominado “Quem Me Dera ser Onda”, que procura implementar nas crianças o gosto pela leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário