
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Estratégia

Finanças

O Ministério das Finanças está a desenvolver um processo de modernização orgânica e de funcionamento da Inspecção Nacional das Finanças, com vista a garantir um melhor controlo interno financeiro da instituição, informou o ministro Severim de Morais.
Saúde

Aviação
A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) inaugurou, hoje, uma nova rota, fazendo a ligação entre as cidades de Luanda e Cape Town (Cidade do Cabo), na África do Sul. A informação foi avançada pela agência Angop, à qual a directora de comunicação e imagem da companhia, Agnela Barros, revelou que, na primeira fase, os voos serão efectuados por uma aeronave do tipo boeing -737, com capacidade de 120 lugares (12 em classe executiva e 108 passageiros para a económica).
A rota terá duas frequências semanais para complementar a que a TAAG já efectua diariamente para a cidade de Joanesburgo, deixando o aeroporto de Luanda às segundas e sextas-feiras, regressando nos respectivos dias para a capital angolana. Segundo o director comercial da transportadora nacional de bandeira, Jacinto Júnior, a decisão para a abertura desta nova rota foi sugerida por um estudo efectuado pela sua delegação em Joanesburgo, que msotrou haver mercado de negócios para aquela região do sul da África do Sul, devido à procura de serviços para a referida zona.
Dependendo das exigências do mercado, a companhia vai analisar o estado da operação ao longo dos primeiro meses, e se o número de passageiros ultrapassar a capacidade da aeronave, a mesma poderá ser substituída por uma maior ou aumentar as frequências semanais de voos.
Assim, a partir de hoje, a TAAG passa a transportar passageiros e carga, não só para cidade de Joanesburgo, onde efectua frequências regulares diárias, como também para Cape Town, com dois voos por semana.
Actualmente a companhia aérea angolana realiza voos para vários destinos no mundo, entre os quais, as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), Lisboa (Portugal), Dubai (Emiratos Árabes Unidos), Benjing (China), África do Sul, Zâmbia, Zimbabwe, RDCongo e outros países africanos.
Banca
O Banco Millennium Angola lança hoje o “Depósito Movicel”, exclusivo para os clientes particulares, com oferta de um telemóvel Alcatel V212 da Movicel ou outro modelo de valor comercial equivalente.
O montante mínimo de subscrição é 40 mil kwanzas ou 500 dólares americanos e tem um prazo de 60 dias, não renovável, bem como uma taxa de juro de oito por cento para kwanzas e de cinco por cento para dólares, indica uma nota de imprensa a que a Angop teve acesso. Ao cliente é dada a possibilidade de comprar outro modelo de gama superior, pagando a diferença. Esta solução de poupança destina-se a utilizadores particulares que pretendam ter garantia total do capital investido e taxas de remuneração atractivas.
Os clientes que pretendam subscrever o Depósito Movicel terão apenas de se dirigir a qualquer balcão do Banco Millennium, que recentemente lançou o Crédito Nova Vida, um financiamento até 500 mil Kwanzas que pode ser reembolsado até três anos. O montante mínimo de abertura de conta no Banco Millennium Angola é de 200 dólares americanos ou o equivalente em kwanzas.
A instituição abriu há pouco tempo mais um balcão em Luanda, alargando assim a sua rede comercial para 20 balcões, distribuídos pelas províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Zaire, Huíla e Cabinda.