sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Urbanismo
Ensino
Agricultura
O ministro da Indústria e Geologia e Minas, Joaquim David, reiterou ontem, quinta-feira, no município o Soyo, Zaire, a intenção do Executivo em desenvolver a produção de açúcar, sumos e cerâmica, no âmbito do programa de implementação do pólo industrial na província.
O responsável reuniu-se com os membros do Governo do Zaire, aos quais explicou que os projectos estão na fase de concepção, projecção e de busca de financiamentos. Joaquim David referiu que a província tem um potencial agrícola e de minérios que deve ser explorado, cumprindo com o programa do Governo que prevê diversificar a economia nacional.
Quanto à implementação das fábricas de amónio e fertilizantes, o ministro da Indústria e Geologia e Minas orientou um encontro com os responsáveis do projecto “Angola LNG”, para aprofundar os métodos e vias do aproveitamento dos derivados do gás liquefeito. Garantiu que os problemas logísticos e de financiamento já estão quase assegurados, uma vez encontrar-se já no Canadá uma delegação do Executivo, com a finalidade de ultimar as questões nessa matéria.
Joaquim David visitou ainda o Porto Comercial e a zona onde será implementado o pólo industrial local.
Cultura

O músico norte-americano R. Kelly chegou hoje a Luanda. O cantor tem agendado um espectáculo para a noite de amanhã, sábado, no Estádio Municipal dos Coqueiros. A actuação é promovida pela operadora de móvel Unitel, em apoio à selecção nacional de basquetebol, que participa no mundial da modalidade, a realizar-se na Turquia, a partir de amanhã.
À chegada ao Aereporto Internacional "4 de Fevereiro", R.Kelly, que trouxe uma banda de oito pessoas, foi recebido pelo director geral da Unitel, Amilcar Safeca e pela directora da Step Models (empresa produtora do espectáculo), Karina Barbosa.
Em declarações à Angop, R. Kelly agradeceu o convite feito pela Unitel/Step Models e afirmou estar muito satisfeito por estar em África. “Sinto-me honrado ao receber convites de países que demonstram um enorme carinho por mim e pelo meu trabalho e sinto-me bem onde sou muito desejado e apreciado”, explicou, anunciando que “para o concerto de sábado terei uma actuação muito forte, tanto em termos de energia como também de espiritualmente". "Tenho uma excelente banda e tocaremos ao vivo. Eles são meus fãs e eu sou fã deles, por isso temos uma excelente química em palco”, contou, adiantanto que tem algumas surpresas para os Coqueiros.
Por seu turno, o director geral da Unitel informou que as receitas do concerto “Unitel Força Angola” reverterão a favor do Comité Para-Olímpico de Angola e que serão utilizadas para adquirir vários equipamentos e meios para os jogadores e equipas, possibilitando-lhes melhores condições de competição nas provas em que irão participar.
Os ingressos para o concerto “Unitel Força Angola” estão à venda em postos móveis no Bellas Shopping e Largo do Pelourinho até às 19 horas do dia 28 de Agosto,e ainda na Step, Miami Beach, Sony Music, Stromp, Discoteca Valódia e Discoteca Made In Angola, sendo 5.000 Kz para a relva e 6.000 Kz para as bancadas.
Desporto
