Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Primeira vacinação contra a poliomielite em março

O país está a preparar a primeira de três campanhas a decorrer ao longo deste ano de vacinação contra a poliomielite. Este ano, a secção nacional de imunização da Direção Nacional de Saúde ainda não registou casos da doença, indicando uma progressão na luta contra um problema que tem vindo a diminuir nos últimos dois anos. “Em 2010, foram registados 33 casos de poliomielite e foi possível reduzir este número em 2011 para cinco casos, em função das ações levadas a cabo pelo Governo”, esclareceu fonte do organismo. A primeira campanha de vacinação decorrerá entre 2 e 4 de março, sendo que a segunda fase está marcada para 30, 31 de março e 1 de abril. A última campanha será em junho. Atualmente, 89% do orçamento vai para a erradicação da pólio. O Governo contribuiu com cinco milhões de dólares, que foram concedidos à Organização Mundial de Saúde (OMS) para apoio à aplicação do programa de emergência contra esta epidemia.

Rússia vai cooperar na educação

Angola e a Rússia assinaram hoje dois protocolos de cooperação no domínio do ensino superior e outro para a implementação dos programas anteriormente aprovados. No total, os países já assinaram 18 documentos.
Os acordos foram assinados pelo ministro da Geologia, Minas e Indústria de
Angola, Joaquim David, igualmente co-presidente da Comissão Intergovernamental para a Cooperação Económica, Técnico-científica e Comercial Angola/Rússia, e pelo ministro dos Recursos Naturais e Ecologia da Rússia, Yuri Trutnev.

No domínio do ensino superior, as nações vão cooperar na base da formação de quadros superiores angolanos na Rússia. De 2011 até ao princípio deste ano, a Rússia proporcionou a
Angola 50 bolsas para graduação e 12 para pós-graduação.

Joaquim David apontou no discurso de encerramento da II Sessão da Comissão Intergovernamental para a Cooperação Económica, Técnico-científica e Comercial
Angola/Rússia, que durante dois dias esteve reunida em Luanda, a necessidade de adoção de mecanismos coordenadores para a identificação de novas iniciativas para a dinamização da cooperação entre os dois países.
O governante frisou que é vasto o campo de cooperação entre os dois estados, salientando que foram já identificadas áreas comuns nos setores da geologia e minas, ensino tecnológico, metalurgia, comunicações, equipamentos pesados e energia. Por outro lado, manifestou a sua satisfação pelo avançado nível de cooperação empresarial existente, através das câmaras de comércio e indústria e da criação de parcerias público-privadas.
Já o ministro russo dos Recurdos Naturais e Ecologia, Yuri Trutnev, indicou que
Angola e a Rússia manifestaram vontade de trabalhar em projetos concretos, que proporcionarão mais empregos e um rendimento adicional à economia do país.
De acordo com Yuri Trutnev, a comissão intergovernamental de cooperação é um mecanismo de concertação que irá contribuir para o incremento da cooperação económica entre Angola e a Rússia.