Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 23 de junho de 2009

Cooperação

Vice-ministro quer empresários mais competitivos


O vice-ministro da Indústria, Kiala Gabriel, defende que é necessário dotar o empresariado angolano de condições mínimas para que possa negociar em pé de igualdade com os investidores estrangeiros. Kiala Gabriel proferiu estas ideias durante um encontro que manteve com a missão multisectorial portuguesa da Aicep Portugal e a Associação Empresarial da Região de Lisboa (AERLIS). De acordo com o vice-ministro, o empresário angolano deve criar um espaço para fazer o seu negócio e para se tornar o dono e o proprietário.
Adiantou que a missão portuguesa apresentou projectos e ideias que se podem considerar "fixas" e passíveis de fazer surgir bons planos. "São projectos que se enquadram no nosso programa executivo, a nossa impressão em relação a missão é positiva", revelou.
Entretanto, no encontro, o vice-ministro, em representação do titular da pasta apresentou o Programa Executivo do Sector Industrial para o período 2009/2012, apontando a criação de infra-estrururas, o apoio ao sector privado, a formação de quadros e a capacitação institucional como as principais vertentes.
Para o presidente da missão portuguesa, António Ferreira de Carvalho, o objectivo principal da visita é reforçar a cooperação económica, tecnológica e comercial entre os dois países.

Comunicação Social

Canal de Rangel parado há um ano


O canal angolano concebido por Emídio Rangel está há quase um ano para ser lançado, apesar de já ter recebido "luz verde" do Governo de Angola. "O projecto está nas mãos do governo de Angola", adiantou Emídio Rangel, salientando que a decisão de lançar o novo canal, o TPA Notícias, cabe unicamente ao Executivo daquele país.

O ex-director-geral da SIC frisou que o projecto foi feito a pedido do Governo de Angola, explicando que o canal que concebeu "pretende transmitir notícias sobre o continente africano para todo o mundo". Numa primeira fase, adiantou, "o canal seria só falado em português, mas passado três anos seria em inglês e francês também".

O projecto deveria ter sido lançado a seguir às eleições legislativas em Angola, realizadas em Setembro passado, mas quase um ano depois continua sem data prevista para início das emissões. Rangel admitiu desconhecer a razão pela qual o novo canal de informação não foi ainda lançado, mas notou que os projectos dedicados à informação enfrentam "sempre mais complicações em Angola do que os de entretenimento".

O responsável revelou ainda que o ministro angolano da Comunicação Social lhe garantiu que a estreia aconteceria ainda este ano.

CAN2010

Estádio de Luanda recebe relva em Setembro



Luís Campos, responsável da Soenco, anunciou que o estádio de Luanda, que está a ser edificado no âmbito do Campeonato Africano das Nações (CAN), começa a ser relvado em Setembro. O porta-voz da empresa que está a fiscalizar a empreitada revelou, aquando a visita de uma delegação do Ministério da Comunicação Social, que em Julho será montado o viveiro com a relva, nas imediações do recinto, numa área equivalente a dois estádios. Quando esta crescer, será transplantada para o local, onde decorrerão os jogos. Luís Campos esclareceu ainda que parte da relva ficará de reserva para ser utilizada no recinto, caso seja necessário.
Com capacidade para 500 mil lugares, o futuro estádio de Luanda albergará quatro balneários para os jogadores, dois para os árbitros e ainda salas de imprensa e de conferências. O espaço contará igualmente com postos médicos, de bombeiros e de polícia, lojas, locais de lazer e áreas reservadas para os oito carros móveis que vão fazer a cobertura do evento.
A 27ª edição do CAN2010 será disputada de 10 a 31 de Janeiro do próximo ano nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla e Cabinda.

Investimento


Empresas portuguesas apostam nas províncias



As províncias angolanas são cada vez mais "excelentes oportunidades de negócio" que as empresas portuguesas estão a descobrir, deixando de concentrar a actividade em Luanda, defendeu o director da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), em Angola. Miguel Fontoura sublinhou que, ao contrário do que acontecia há apenas um ano e meio, os empresários portugueses estão com os olhos postos nas províncias angolanas.
Num seminário em Luanda para cerca de duas dezenas de empresas que integram uma missão a Angola, organizada pela Associação Comercial de Lisboa (ACL), o responsável lembrou: "Estou há um ano e meio [em Angola] e a imagem que existia era Luanda; as pessoas chegavam e ficavam por aqui, mas começaram a verificar a melhoria das vias de comunicação e que os índices de crescimento das províncias criaram muito mais oportunidades para as empresas", referiu.
O director do AICEP notou ainda que "há agora muito mais oportunidades fora de Luanda". "Angola não é só Luanda. E a prova disso é que as missões empresariais que temos tido integram já deslocações para fora de Luanda, seja Benguela ou Huambo, mas também Lubango. As empresas portuguesas já perceberam que há uma outra realidade para além de Luanda, com excelentes oportunidades de negócio", concluiu.

Telecomunicações


Unitel abre loja no Bairro Popular


A maior operadora de telecomunicações móveis em Angola inaugurou, ontem, um novo espaço, que pretende dar resposta à crescente procura de produtos e serviços no município de Kilamba Kiaxi, em Luanda. Instalada no Bairro Popular, a nova loja vai gerar dez postos de trabalho, profissionais que vão juntar-se aos mais de 800 colaboradores da operadora.
O 16º espaço Unitel em Luanda está localizado na Rua da Mavinga e renova o compromisso de prestar o melhor serviço aos seus clientes, através da qualidade de acesso à rede e de um exemplar atendimento e relacionamento com o comprador.
A empresa de comunicações possui 26 lojas oficiais, espalhadas por todo o país e é representada em milhares de pontos de venda que comercializam os seus produtos e serviços.