Os 70 milhões de visitantes  que a organização da Expo Xangai 2010 previa atingir até ao seu  encerramento já foi  ultrapassado, apesar de faltarem quatro dias para o final da exposição.
Dados  oficiais divulgados hoje (terça-feira) em Xangai indicam que, às 10h17 minutos locais (menos sete em Angola), a  organização da Expo registava o valor de 70 milhões de visitantes, desde  que o evento começou, a 1 de Maio.
De acordo com a Angop, a Exposição Universal de Xangai, que decorre sob o tema “Melhor  Cidade, Melhor Vida”, conta com a participação de 190 países e 50  organizações internacionais participantes e superou o recorde anterior,  estabelecido durante a Expo de Osaka (Japão), que atraiu 64 milhões de  pessoas.
Os visitantes continuam a aderir ao recinto durante os últimos dias do evento. A 16 de Outubro, mais de um milhão de visitantes lotaram o Parque da Expo, cuja capacidade máxima diária foi originalmente estimada em 600 mil. Apesar do tempo chuvoso e do frio que se faz sentir actualmente em Xangai, muitas pessoas acorrem à Expo na ânsia de terem a última oportunidade de poderem apreciar o melhor que a exposição oferece, considerada uma das maiores até aqui já realizadas.
"Estamos  felizes porque o record foi antecipadamente estabelecido. A nossa  principal preocupação é que os visitantes tenham uma boa experiência na  Expo", manifestou, com satisfação, Hong Hao, director da Expo Shanghai  2010.
 
 
 
 
 

 
 
 
