Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 16 de junho de 2009

News


Goethe Institut inaugura centro em Luanda


O Goethe Institut de Luanda foi hoje inaugurado no bairro de Vila Alice, na capital angolana, com o presidente do centro cultural alemão a considerar que a cidade passa a ter mais um "ponto de encontro onde se estabelecem amizades".
Para além de Klaus Dieter Lehmann, a inauguração do Goethe Institut de Luanda contou ainda com a presença do vice-ministro da Cultura de Angola, Luís Kandjimbo.
Klaus Dieter Lehmann lembrou que a criação do instituto em Luanda resulta do acordo firmado durante a recente visita do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, à Alemanha.



Lufthansa duplica voos entre Frankfurt e Luanda


A companhia aérea alemã, Lufthansa deu início ontem ao segundo voo semanal entre a capital angolana, Luanda, e Frankfurt, depois de um ano com um voo por semana com uma ocupação superior a 70 por cento.



Karl Garnadt, vice-presidente executivo da Lufthansa para Serviços e Recursos Humanos, admitiu ainda que no futuro a companhia alemã pretende aumentar os voos semanais (o ideal situa-se entre os três e os cinco por semana). "Esta duplicação de voos foi conseguida depois de conversações entre a Lufthansa, o Governo angolano e a TAAG (transportadora angolana) tendo como pressuposto que as ligações são essenciais para os dois países na medida em que fortalecem as relações bilaterais e dão um impulso à economia", disse o vice-presidente executivo alemão.

Karl Ulrich Garnadt falou ainda da relação que a Lufthansa mantém com a operadora angolana, a TAAG, sublinhando que actualmente a sua empresa já faz a manutenção dos Boeing 777 angolanos e admitiu que esta parceria pode alargar-se para as áreas do "catering e da carga.

O vice-presidente da Lufthansa disse estar com boas expectativas de ver a Taag a voar para a Alemanha. A TAAG está desde Julho de 2007 impedida de sobrevoar o espaço aéreo europeu depois de falhas na área de segurança detectadas por técnicos franceses, tendo então entrado para a "lista negra" da União Europeia.






Linha de crédito COSEC para Angola já financia várias pontes, estradas, hospitais e serviços




A linha de crédito COSEC entre Portugal e Angola, de mil milhões de euros, está já a financiar um conjunto de grandes projectos, incluindo a construção de pontes e hospitais, revelou a Caixa Geral de Depósitos, que gere esta linha. Esta é uma das três linhas de crédito para investimentos em Angola que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem operacionais, adiantou o banco em dados hoje fornecidos, sendo o valor global de 1,6 mil milhões de euros.

As duas outras linhas têm funcionamento diferente, sendo uma, de 100 milhões de euros, destinada a projectos integrados no programa de investimento público de Angola, estando actualmente as autoridades angolanas e proceder á identificação de projectos.

Já a linha comercial, no montante de 500 milhões de euros, formalizada em Março, durante a visita a Lisboa do Presidente de Angola, servirá para financiar projectos do sector público ou privado.

Estes devem ser executados em consórcio entre empresas dos dois países, cabendo também às autoridades angolanas eleger os projectos que se enquadrem neste instrumento de financiamento.



Angola empata sem golos com Guiné Conacri na estreia de Manuel José




A selecção de futebol de Angola empatou ontem 0-0 com a Guiné Conacri, num jogo particular de preparação, disputado na Amadora, que marcou a estreia do português Manuel José no comando técnico dos "Palancas Negras".

Numa primeira parte morna, a selecção angolana criou poucas ocasiões de golo, com a primeira a pertencer a Manucho, que isolado rematou ao lado do poste da baliza de Kemoko, aos oito minutos. A selecção guineense respondeu aos 14 minutos com Feindouno a rematar fraco ao lado do poste direito da baliza, após uma jogada de entendimento na esquerda com Alseny.

A equipa orientada por Manuel José, que em Portugal já treinou Sporting, Benfica e Boavista, esteve melhor na defesa do que no ataque, com a bola a chegar poucas vezes à dupla de avançados formada por Flávio e Manucho.

Á passagem da meia-hora de jogo, a selecção da Guiné Conacri, que criou algumas situações de perigo, dispôs de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, com Zayatte Kamil a rematar fraco para defesa fácil de Lama, na marcação de um livre frontal à baliza.

No início do segundo tempo, Manuel José mexeu no ataque, fazendo entrar o avançado Zé Kalanga para o lugar de Manucho, mas a equipa continuou a evidenciar algumas dificuldades no sector ofensivo.

A Guiné Conacri continuou a criar várias situações de perigo, com Ibrahima Bangoura a rematar forte e cruzado, aos 73 minutos, para as mãos de Lama.

A 10 minutos do final, Love atirou ao poste dentro da área, num remate que fez alguns dos cerca de 3.500 espectadores presentes no Estádio José Gomes, na Reboleira, gritarem golo. Até Janeiro, mês em que se disputa a CAN, a selecção angolana, 97ª classificada do ranking FIFA, tem previstos mais 10 encontros de preparação.