
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Infra-estruturas

Cultura
Moda Luanda em Fevereiro
Trinta manequins femininos e 15 masculinos estarão envolvidos na execução da 13ª edição do concurso Moda Luanda, a ter lugar no dia 6 de Fevereiro, num espaço a ser montado na área desportiva do INE Marista, na capital angolana.
A Moda Luanda, que acontece habitualmente em Janeiro, arranca este ano a 6 de Fevereiro. O espaço que será montado na área desportiva do INE Marista, na capital angolana, vai contar com a participação de 30 manequins femininos e 15 masculinos. A 13ª edição da semana da moda apresentará na passerelle as colecções dos mais conceituados criadores de moda angolanos como Tekassala, Ginga Neto, Lucrécia Moreira e Elisabeth Santos, entre outros.
Dos modelos a serem apresentados, constam ainda colecções de algumas promessas do mundo da moda que vão despontando no panorama nacional, num conjunto de 14 desfiles. Karina Barbosa, membro da organização, confirmou a informação à Angop, adiantando que para este ano está prevista a homenagem ao universo da Robotic, estando a ser preparado um ambiente futurista e sofisticado, que envolverá o design do evento, levando a que os convidados se sintam mergulhados no futuro e a viver uma experiência única de moda e modernidade.
Como é já habitual, durante o evento serão atribuídos os troféus a profissionais da televisão, moda e música que mais se destacaram durante o ano de 2009, fruto de uma eleição pública através no website do eventowww.modaluanda.com que ocorrerá durante às duas semanas que antecedem o evento.
A organização espera levar ao espaço, uma tenda de 2.000 m2 a ser montada no local e 1.500 pessoas, entre convidados, público e membros da impresa nacional e internacional.
Constituição

Aviação


Em relação aos voos atrasados, Pimentel Araújo referiu ser intenção da companhia reduzir para menos 66 por cento o índice de atraso, diminuindo os incumprimentos nos horários de 58 para 20 por cento, a contar do ano 2012. Quanto aos objectivos de excelência comercial e de serviço ao cliente, a empresa criou para a sua concretização três alavancas - desenvolver um serviço de excelência, concretizar o plano de crescimento agressivo e reforçar os processos comerciais.
Desporto
A 32ª Assembleia geral ordinária anual da Confederação Africana de Futebol (CAF) arrancou hoje de manhã com os discursos das principais entidades desportivas, entre elas o Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba.
A reunião, assistida pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, conta com a presença das associações nacionais filiadas, vai analisar e discutir questões relativas ao futebol Africano durante o ano de 2009. Os relatórios financeiros e de actividades 2009 constam da agenda. Na primeira parte deste evento, iniciado por volta das 10h, tomaram a palavra o presidente da Federação Angolana de Futebol e director-geral do comité organizador da taça das nações, Justino Fernandes, os presidentes da CAF e da FIFA, e por fim o Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba.
Após um intervalo, a actividade vai prosseguir em sessã plenária, em cumprimeno da agenda.
CAN 2010
O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Justino Fernandes, afirmou hoje, sexta-feira, em Luanda, que o país está empenhado para que a 27ª edição da Taça de África das Nações signifique um contributo para o desenvolvimento do futebol africano e mundial, adianta a Angop.
Falando na abertura do 32ª assembleia geral ordinária da Confederação Africana de Futebol (CAF), que decorre no Centro de Convenções Talatona, em Luanda, Justino Fernandes reiterou também a intenção das autoridades angolanas em organizar um CAN exemplar, realçando que a decisão de organizar a prova teve todo apoio do governo angolano.
O acto, que decorre à margem da prova continental, cuja final será disputada domingo (31), no estádio 11 de Novembro, entre as selecções do Ghana e do Egipto, conta com a presença do presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), Joseph Blatter, do presidente da CAF, Issa Hayatou, e entidades governamentais angolanas. A 27ª edição do CAN decorre também nas províncias da Huíla e Cabinda, além de Luanda e Benguela, que vão albergar a final e a disputa das classificativas ao terceiro lugar, respectivamente.