
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Reconstrução

União Africana

Sociedade

Seis toneladas de bens essenciais diversos foram ontem entregues à população da comuna de Tango, município de Ambaca, pelo governador do Kwanza Norte, Henrique Júnior, no quadro da visita de dois dias àquela municipalidade e a de Samba-Cajú.
Constituição
Educação
O Instituto Médio Agrário de Malanje (IMAM) lançou no mercado de trabalho os primeiros 23 técnicos formados nas áreas de produção vegetal, construção civil, instalações eléctricas, agricultura geral e gestão agrária, em Dezembro de 2009.
Os números foram divulgados pela Angop, que noticiou que o sub-director pedagógico daquela instituição, João Pedro Soares, explicou ontem que deste número 17 já defenderam as suas monografias, cujas pontuações foram significativamente satisfatórias, tendo em vista os temas escolhidos.
Dos 601 alunos matriculados no ano transacto nos cursos de produção vegetal, construção civil, mecanização agricola, instalações eléctricas, agricultura geral e gestão agrária, 520 foram aprovados. Para 2010, informou que o Instituto recebeu apenas 145 novos alunos, que se vão juntar aos outros que já frequentam o mesmo estabelecimento de ensino. Adiantou que estes têm beneficado de aulas práticas no campo, onde vivem experiência valiosas para o trabalho futuro, nomeadamente o contacto com o cultivo de banana, tomate, couve e alface.
Como perspectivas para este ano, o IMAM vai colocar à disposição dos estudantes um aviário, cujas instalações já estão prontas para receber aves, além de criar uma oficina de preparação de compotas de mangas, abacates e outras frutas.
O IMA, conta com 56 professores de nível superior, entre nacionais e estrangeiros.