
Arranca segunda fase do projecto Nova Vida
O Ministério do Urbanismo e Habitação apontou como prioridade para 2010 a implementação da segunda fase do projecto Nova Vida, que deve arrancar ainda este mês. A intenção foi revelada numa sessão do Conselho de Direcção deste ministério dedicado à aprovação do programa de actividades para o primeiro trimestre do ano.
De acordo com um documento final, ao qual a Angop teve acesso, nesse período, o Instituto Nacional de Habitação vai fazer a apreciação de processos de alienação de imóveis e começar a desanexação dos lotes e dos registos de inscrição das benfeitorias no projecto Nova Vida.
No encontro, presidido pelo titular do ministério, José dos Santos da Silva Ferreira, foram ainda defendidos como prioridades o lançamento da promoção de programa de habitação de interesse social.
O documento especifica que foi analisada a necessidade do restabelecimento dos contactos com o Ministério das Cidades do Brasil visando a concretização de um acordo de cooperação bilateral no domínio do urbanismo e habitação.
O programa referente à comemoração do dia Mundial do Habitat e a participação, em Março, de Angola no V fórum Urbano Mundial no Brasil foram igualmente analisados na reunião, durante a qual o ministro do Urbanismo e Habitação empossou Daniel Barros Quintã como consultor do Gabinete do vice ministro do sector, António Flôr.
A actividade contou com a presença dos vice-ministros do Urbanismo e Habitação António Flôr e Joaquim Silvestre, directores do Gabinete de Estudos e Planeamento, Gabinete Jurídico, Intercambio Internacional, entre outros funcionários da instituição.
Sem comentários:
Enviar um comentário