Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Educação

Instituto agrário lança primeiros técnicos no mercado de trabalho



O Instituto Médio Agrário de Malanje (IMAM) lançou no mercado de trabalho os primeiros 23 técnicos formados nas áreas de produção vegetal, construção civil, instalações eléctricas, agricultura geral e gestão agrária, em Dezembro de 2009.

Os números foram divulgados pela Angop, que noticiou que o sub-director pedagógico daquela instituição, João Pedro Soares, explicou ontem que deste número 17 já defenderam as suas monografias, cujas pontuações foram significativamente satisfatórias, tendo em vista os temas escolhidos.

Dos 601 alunos matriculados no ano transacto nos cursos de produção vegetal, construção civil, mecanização agricola, instalações eléctricas, agricultura geral e gestão agrária, 520 foram aprovados. Para 2010, informou que o Instituto recebeu apenas 145 novos alunos, que se vão juntar aos outros que já frequentam o mesmo estabelecimento de ensino. Adiantou que estes têm beneficado de aulas práticas no campo, onde vivem experiência valiosas para o trabalho futuro, nomeadamente o contacto com o cultivo de banana, tomate, couve e alface.

Como perspectivas para este ano, o IMAM vai colocar à disposição dos estudantes um aviário, cujas instalações já estão prontas para receber aves, além de criar uma oficina de preparação de compotas de mangas, abacates e outras frutas.

O IMA, conta com 56 professores de nível superior, entre nacionais e estrangeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário