Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 20 de abril de 2010

Fotoreportagem

De Homens para Homens
Ritual de circuncisão masculina Em Angola a circuncisão é uma prática muito comum. Nos meios rurais a mesma ainda se pratica em concordância com tradições e raízes muito profundas. Obedecendo a diferentes fases do processo, os rapazes, em idade pré-adulta, praticam o ritual de ablação do prepúcio. Posteriormente, há uma fase de isolamento no recinto da própria circuncisão. Por fi m, apresentam-se à comunidade. Celebram-no dançando com máscaras que simbolizam a ruptura com a infância e o ingresso na vida adulta. O jovem será agora considerado apto a procriar e a desempenhar todas as funções de um homem. As imagens que se seguem foram realizadas no Kuvango e ilustram a última fase do ritual. Ao ritmo de várias percurssões tocadas por elementos da comunidade, os rapazes apresentam-se todos juntos, e cada um, a seu turno avança para a frente e dança freneticamente. As máscaras e as vestes de corda conferem-lhes total anonimato e uma aparência algo assustadora. Ao longo da celebração comenta-se o carácter sagrado das vestimentas para afastar os maus espíritos. As mulheres, respeitando a tradição, são convidadas a manter uma considerável distância. Caso contrario poderá recair sobre elas uma maldição. É uma celebração de homens com homens e para homens!






Sem comentários:

Enviar um comentário