Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 20 de abril de 2010

Protesto

Cidadãos reclamam postos fixos de emissão do BI


A população da província do Cunene manifestou-se hoje, terça-feira, em Ondjiva, pela abertura de postos fixos de emissão dos Bilhetes de Identidade a nível dos municípios. Em causa está a forte afluência dos cidadãos ao único posto da cidade.

Em declaração à Angop, Cândida Alcina, residente no município de Ombadja (97 quilómetros da cidade de Ondjiva), referiu que a direcção da Justiça em coordenação com o ministério devem definir mecanismos para a instalação de postos nas sedes municipais, de modo a tornar mais célere o processo de emissão do BI, bem como encurtar as distâncias que muitos são obrigados a percorrer para adquirir o documento. Devido à centralização dos serviços, verifica-se diariamente longas filas de pessoas oriundas de vários municípios, comunas e povoações. A situação provoca a morosidade dos meios técnicos, falhas no sistema e constantes cortes de energia.

Jonatão Cipriano, estudante, disse que percorreu 37 quilómetros desde o município de Namacunde e encontra-se em casa de familiares há três dias, pois ainda não conseguiu tirar o Bilhete de Identidade.

Abordada pela Angop, a chefe de secção do departamento de identificação civil e criminal, Maria Helena, deu a conhecer que estão a aguardar o conjunto de técnicos que vão trabalhar na instalação dos postos nos municípios Namacunde, Ombadja e Cahama.

Durante o primeiro trimestre do ano em curso, foram emitidos 4.215 bilhetes no posto fixo de emissão d B.I. da cidade de Ondjiva.


Sem comentários:

Enviar um comentário