Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 20 de abril de 2010

Lusofonia


CPLP tem correspondido a desafios da globalização

O ministro das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos, referiu ontem, em Luanda, que a Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) tem sabido posicionar-se e enfrentar os desafios que têm surgido ao longo dos anos.

O chefe da diplomacia angolana pronunciou-se durante um encontro com o secretário-executivo da organização, Domingos Simões Pereira, que se encontra no país para uma visita de trabalho que se insere no quadro da preparação da VIII Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo, agendada para Julho, na capital angolana.

Assunção dos Anjos justificou que o elevado número de pedidos de adesão à organização, significa que o organismo vai adquirindo espaço ao nível das relações internacionais. O responsável defendeu que a CPLP trabalha no sentido de se tornar numa organização que não se funde tão somente no parentesco linguístico, pelo que tem dado passos importantes para transformar as sinergias existentes em cooperação mutuamente vantajosa, não só entre os estados membros, como também com outros e organizações internacionais. “Obviamente nós queremos que a nossa organização continue a ser um espaço para a promoção e difusão da língua portuguesa, mas transcendendo efectivamente este aspecto”,destacou.

Por outro lado, admitiu que se verificam elevadas expectativas em relação à Cimeira de Luanda, dada a importância dos assuntos que estarão em discussão, entre os quais o alargamento da CPLP.

Sem comentários:

Enviar um comentário