Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 20 de abril de 2010

Protecção Civil

Comissão emite manuais de sensibilização


O vice-ministro do Interior para a Protecção Civil e Bombeiros, Eugénio Laborinho, anunciou ontem, em Luanda, que a Comissão Nacional de Protecção Civil vai, no decurso deste ano, produzir livros de informação, educação e sensibilização, com vista a aumentar a cultura de prevenção junto das populações.

Durante uma conferência de imprensa co-presidida pelo vice-governador de Luanda para a Área Técnica, Bento Soito, o responsável afirmou que se verifica que a população está carente de informação e, como tal, depara-se com muitas situações que poderiam ser evitadas. Segundo a Angop, o vice-ministro corroborou a posição do vice-governador de Luanda para Área Técnica, que admitiu que a população continua a construir sobre áreas proibidas, principalmente nas redes de passagem de água.

Relativamente aos desalojados de 2007, explicou que o seu pelouro tem os chamados planos de "Emergência", "Contingência" e de "Acção". Assim que terminarem, a responsabilidade sobre esses indivíduos transita para os respectivos governos provinciais. Por outro, referiu que o número de desalojados em 2009 diminui face a 2008. Cunene, Moxico, Kuando Kubango, Uíge, Lundas Norte e Sul, Malanje e Zaire, são, neste momento, segundo Eugénio Laborinho, as províncias mais afectadas pelas inundações e pelos efeitos das ravinas que ameaçam diversas cidades e vilas.

O responsável acredita que, nos próximos tempos, com a intervenção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, seja possível dotar a Comissão Nacional com alta tecnologia, capaz de minimizar os efeitos das calamidades. Durante o primeiro trimestre deste ano, morreram 54 pessoas, e 65 mil ficaram desalojados devido aos danos provocados pelas chuvas.

Sem comentários:

Enviar um comentário