Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Turismo

Ministro visita empreendimentos na Cela


O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, visita hoje, segunda-feira, os empreendimentos do sector hoteleiro e turístico do município da Cela, província do Kwanza Sul, para se inteirar do seu funcionamento. De acordo com a Angop, o responsável encontra-se no Waku Kungo desde domingo, onde procedeu à inauguração da segunda fase do Hotel Ritz. Entretanto, visitou o hotel Lubelissima, Kimbo dos Sobas, Kwanza Centro e o complexo turístico da Sanga. O ministro Pedro Mutindi inaugurou igualmente, na cidade do Sumbe, o motel “Kalunda” e visitou as obras de construção de mais duas unidades hoteleiras e alguns restaurantes e similares.

Segurança


Novo comandante da polícia quer combater imigração ilegal


O comandante da Polícia Nacional na Lunda Norte, subcomissário Gil Famoso da Silva, foi apresentado hoje, segunda-feira, no Dundo, ao governador provincial, Ernesto Muangala. Na ocasião, o novo responsável apontou o combate à imigração ilegal como uma das principais tarefas a executar na região, lembrando que a entrada ilegal de estrangeiros e o garimpo de diamantes constituem preocupações do Estado angolano, pelo que se compromete a prestar maior atenção à protecção e segurança das fronteiras da província, melhorando a capacidade de resposta das forças de guarda fronteira.
Referiu que, no quadro do programa de trabalho para a província da Lunda Norte, a Delegação do Ministério do Interior e o Comando da Polícia Nacional continuarão a desenvolver acções de formação dos efectivos e a proceder ao equipamento técnico e material das forças dos distintos organismos.
O subcomissário Gil Famoso da Silva será apresentado ainda hoje aos órgãos da Justiça, aos membros do Conselho Consultivo Alargado da Delegação do Minint e do Comando Provincial da Polícia Nacional, bem como aos efectivos da polícia destacados na capital da província.

Sociedade


Longonjo ganha sistema de água canalizada


Um sistema de produção e distribuição de água canalizada foi colocado ontem, domingo, à disposição de mais de mil famílias residentes na vila de Catabola (Longonjo), a sul da cidade do Huambo. O empreendimento, inaugurado no quadro das celebrações do 35º aniversário da proclamação da independência nacional, assinalado quinta-feira, dia 11, custou ao Governo 300 mil dólares e insere-se no programa do executivo "Água para Todos".
A Angop noticia que o empreendimento, que foi construído em dois anos pela empresa "Saema", tem um reservatório para 40 mil litros de água purificada e um sistema de bombagem com capacidade de cinco metros cúbicos/hora, suficiente para abastecer às populações da vila de Catabola, a partir de torneiras instaladas em locais públicos.

Economia

Portugal atento ao desenvolvimento de Angola

O presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidade Portuguesa da Assembleia de Portugal, José Ribeiro e Castro, afirmou durante o fim-de-semana, na cidade do Lubango, que o país luso está atento ao desenvolvimento de Angola.
Em declarações num encontro que a comissão parlamentar lusa manteve com os membros do governo da província da Huíla, o deputado explicou que o governo nacional num período curto tem sabido aplicar programas credíveis para o desenvolvimento socioeconómico do país. O deputado lembrou ser visível a evolução económica e social de Angola, pois assiste-se à implementação de projectos de construção de infra-estruturas em todo país e isto tem despertado a comunidade internacional e não só. “Louvamos estas iniciativas do Executivo angolano e da própria população, por isso, Portugal, como aliado directo de Angola, está atento a este crescimento deslumbrante, e, no âmbito das boas relações que temos, vamos continuar apoiar estas iniciativas”, sublinhou.
José Ribeiro e Castro lembrou que existe na província da Huíla um número considerável de empresários portugueses que aplicam o seu dinheiro em várias actividades comerciais como confiança desta estabilidade. Durante a visita os parlamentares mantiveram encontros com a comunidade portuguesa residente na província da Huíla.

Desporto

Vice-presidente enaltece potencial nacional


O vice-presidente da República de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, afirmou em Luanda que no país há matéria humana para o desenvolvimento do futebol, situação que transformará o país numa potência da modalidade em África.
"Temos matéria para o futebol e estamos a começar bem a nossa caminhada para fazer de Angola uma potência da modalidade em África", declarou o vice-presidente à imprensa no campo Mário Santiago, no município do Sambizanga, na abertura da fase da experimental do torneio de infantis do Girabairro, no campo Mário Santiago, no município do Sambizanga.
Fernando da Piedade Dias dos Santos referiu que gostou do jogo em que estiveram frente a frente os Craques FC e Habilidosos (0-2). Na ocasião, felicitou a coordenação do Girabairro pela iniciativa que está a promover. A prova foi disputada sob o lema “Crianças saudáveis - Futuro seguro”.