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sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aviação


Taag quer aumentar passageiros em até 2012



A Taag, Linhas Aéreas de Angola, tem a intenção de transportar, a partir de 2012, 1.700 mil passageiros/ano, contra os actuais 1.100 mil, anunciou ontem, em Luanda, o coordenador da Comissão de Gestão da companhia, Pimentel de Araújo.
Ao presidir ao encontro anual entre a administração da Taag e os delegados da companhia no exterior, o gestor referiu que a intenção se enquadra nas metas delineadas pela empresa, noticia a Angop. Para a concretização dos objectivos de excelência, em termos de receitas, a Taag prevê obter, a partir de 2012, uma arrecadação anual de 53 por cento, o correspondente a 896 milhões de dólares norte-americanos/ano, em relação aos USD 585 milhões obtidos em 2009.
Em termos de resultado líquido, a direcção da companhia aérea angolana perspectiva obter ganhos avaliados em 60 milhões dólares norte americanos positivos, a partir de 2012, contra os USD 72 milhões de dólares norte americanos negativos, registados em 2009.




Em relação aos voos atrasados, Pimentel Araújo referiu ser intenção da companhia reduzir para menos 66 por cento o índice de atraso, diminuindo os incumprimentos nos horários de 58 para 20 por cento, a contar do ano 2012. Quanto aos objectivos de excelência comercial e de serviço ao cliente, a empresa criou para a sua concretização três alavancas - desenvolver um serviço de excelência, concretizar o plano de crescimento agressivo e reforçar os processos comerciais.
Sublinhou que a primeira alavanca destina-se a melhorar de modo significativo os níveis de serviço ao cliente, com particular foco na pontualidade, atendimento e gestão de reclamações.
Constam igualmente das acções a realizar para o alcance da excelência comercial e de atendimento ao passageiro, o desenvolvimento dos novos canais Website e Call Center da Taag, de estratégias de migração destes canais e o segmento Corporate, assim como lançar um programa de passageiros frequente.
Com duração de dois dias, a reunião visa tornar mais regular os encontros entre os responsáveis da empresa e criar um canal de comunicação em termos de venda, operacionalidade técnica e de voos, financeira, comercial e de atendimento ao cliente.
Para hoje, sexta-feira, consta do programa da reunião a apresentação do novo paradigma de relação com as áreas centrais e dissertações sobre esforços de redução de custos variáveis, com a intervenção dos directores de Planificação e Finanças e de Carga e Correio.

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