Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gourmet

Primeira grande feira vínica e gourmet


A Atlanfina, a maior distribuidora de vinhos e bebidas em Angola, organiza na hoje e amanhã, sexta-feira, em Luanda, a 1.ª Grande Feira Vínica e Gourmet, onde os vinhos vão desfilar a par da moda, da literatura e da pintura.

Organizada com a colaboração da Academia do Vinho, dirigida pelo especialista em marketing de vinhos, João Paulo Victorino, a feira vínica e gourmet da Atlanfina vai decorrer no hotel Trópico, em Luanda, onde, além das novas marcas, a empresa apresenta um desfile de moda e dará a conhecer um áudiolivro de Luandino Vieira e uma serigrafia de António Ole.

A feira foi pensada para profissionais, mas o convite dirige-se igualmente ao público. A Atlanfina vai ainda apresentar algumas das inovações introduzidas no mercado na área da formação com destaque para a abertura a fogo de uma garrafa de vinho do Porto. "O propósito desta aposta é criar um evento vínico de referência, com periodicidade anual, inovador, exclusivo e de grande impacto, como são já hoje o Workshop/Curso de Escanções", explica a empresa.

As provas de vinhos vão abranger diferentes regiões vinícolas portuguesas como o Alentejo, Douro, Dão, Bairrada, Tejo,Vinho Verde, mas igualmente vinhos oriundos do Chile e da África do Sul, bem como serão degustados produtos Gourmet e de Charcutaria Fina.

João Paulo Victorino adiantou à Lusa que esta é a primeira vez que a cidade de Luanda assiste a uma feira com estas características, colocando os vinhos, a cultura e a gastronomia no mesmo palco.

O mercado dos vinhos angolano está em forte crescimento e Victorino sublinha isso mesmo constatando que os consumidores são cada em maior número mas também com um "crescente grau de exigência" que passa por especificidades até há pouco tempo limitadas a um núcleo pequeno, como a temperatura em que os vinhos são servidos, condições de armazenagem ou ainda o serviço praticado. "Mas destaco algo que demonstra bem a crescente exigência e que é a forma como os consumidores procuram já adequar os vinhos às refeições", notou.

Sem comentários:

Enviar um comentário