Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cooperação


Luxemburgo interessado em aprofundar relações económicas



O Governo de Luxemburgo está interessado em aprofundar as suas relações económicas com Angola, anunciou o director do comércio externo do seu Ministério da Economia e Comércio Externo, Jean-Claude Knebeler. A cooperação diz respeito a vários sectores.
Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Jean Claude, que terminou ontem uma visita de dois dias a Angola, explicou que durante a sua permanência no país manteve encontros com as autoridades angolanas, com objectivo de identificar várias áreas para desenvolver e aprofundar a cooperação bilateral a favor dos dois povos e Estados.
O responsável, que se deslocou a Angola em representação do seu ministro da Economia e Comércio Externo, Jeannot Krecké, apontou as áreas das telecomunicações e do fornecimento de equipamentos para os sectores petrolíferos, agricultura e indústria.
O país europeu prevê participar no programa “água para todos”, área em que possui tecnologias avançadas para o seu tratamento e que pensa transferir para o território nacional, a fim de apoiar às populações carentes, sobretudo no meio rural.
No campo dos serviços financeiros, afirmou, o seu Governo pretende também apoiar no sector das micro-finanças, ajudando as populações carente no combate à pobreza.
Durante a visita, o responsável manteve encontros com a ministra do Comércio e Turismo, Maria Idalina Valente, o vice-ministro das Telecomunicações do pelouro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Aristides Frederico Safeca, o presidente da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), Aguinaldo Jaime, bem como com os altos funcionários dos Ministérios das Relações Exteriores e do Urbanismo e Construção.
Entretanto, no quadro do reforço da cooperação bilateral, o governo de Luxemburgo convidou a ministra do Comércio e Turismo e o presidente da ANIP a visitarem aquele ducado, estando igualmente previsto a vinda a Angola do seu ministro da Economia e Comércio Externo, Jeannot Krecké, ambas as actividades com datas a serem acertadas por vias diplomáticas em função as agendas dos referidos responsáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário