Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CAN2010

Minuto de silêncio na abertura da prova


Mais de 50 mil pessoas encheram por completo o Estádio 11 de Novembro, em Luanda. Ninguém quis faltar à Cerimónia de Abertura da CAN2010, apesar do grave incidente ocorrido há dois dias com a comitiva da selecção do Togo. Antes do jogo inaugural da competição, entre Angola e o Mali, houve tempo para a festa e para uma sentida homenagem à memória dos três mortos no ataque das FLEC. José Eduardo dos Santos, Chefe de Estado angolano, fez um discurso curto e apelou ao fair-play e ao respeito por todas as selecções.

Numa breve alusão à tragédia de Cabinda, assegurou que o governo de Angola tudo fez «para assegurar a segurança de todos». «Que esta CAN sirva para unir ainda mais na luta por um mundo de paz, democracia, desenvolvimento e progresso social», finalizou.

Ainda antes das palavras de José Eduardo dos Santos, desfilaram pelo relvado representantes dos 16 países em competição (ainda com a bandeira do Togo incluída). O espectáculo serviu também para que cada um dos competidores fosse oficialmente apresentado. Fora do estádio, milhares e milhares de pessoas tentavam arranjar um bilhete de última hora.






Um dos pontos altos da cerimónia foi a figuração do percurso histórico do país organizador. Desde as origens até ao país de hoje. Recursos naturais, minerais e reconstrução nacional foram os temas do derradeiro quadro cultural, em exibição no relvado do 11 de Novembro.

Mas o instante mais arrepiante foi deixado para o fim. Num longo minuto de silêncio, foram recordadas as vítimas da emboscada em Cabinda. Três pessoas da comitiva togolesa morreram, às mãos dos rebeldes independentistas das FLEC.


Sem comentários:

Enviar um comentário