Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Saúde

Mais de dois mil especialistas cubanos cooperam em Angola



O embaixador de Cuba em Angola, Pedro Ross Leal, informou a Angop de 2.500 especialistas estão a trabalhar em território nacional, no âmbito de acordos de cooperação bilateral. No total, 1.300 trabalham no sector da saúde e os restantes na educação e construção civil.

De acordo com as declarações do diplomata, estes especialistas estão colocados nas 18 províncias, contribuindo para a estabilidade e desenvolvimento do país. O embaixador destacou o contributo dado ao nível da colaboração com cinco faculdades de medicina, para formação de médicos, que entrou em funcionamento este ano nas províncias de Cabinda, Benguela, Huambo, Huíla e Malange.

Recordou, igualmente o tratamento de aproximadamente 160 mil cidadãos no Centro Oftalmológico de Benguela, doado por Cuba, tendo sido realizado mais de dez mil cirurgias, bem como do programa de alfabetização “ Sim Eu Posso”, em curso em todo país. “Verifica-se, hoje, em todo território nacional, a presença de médicos, professores, construtores, cientistas e outras categorias de trabalhadores, que têm contribuído com a sua experiência e conhecimentos, ao mesmo tempo que bebem da experiência acumuladas pelos profissionais e técnicos angolanos “, sustentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário