Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cultura

Maior divulgação dos hábitos e costumes dos grupos étnicos


O director provincial da Cultura no Cunene, Celestino Vicentem, afirmou, neste fim-de-semana, que uma das prioridades do sector para 2010 consiste no exercício de estudo e pesquisa dos valores tradicionais, com vista ao resgate dos valores culturais.

Em declarações à Angop, o responsável esclareceu que já é momento de valorizar e melhor divulgar os hábitos e costumes da cultura dos diversos grupos étnicos existentes a nível dos seis municípios do Cunene.

O dirigente sublinhou que as pesquisas e estudos vão basear-se na procura de pormenores sobre a tradição oral e os modos de convivência dos povos para que a nova geração tenha maior informação da realidade cultural das terras de Rei Mandume ya Ndemufayo. A par destas acções, consta ainda a continuidade do trabalho de pesquisa e divulgação das figuras históricas, descoberta de monumentos e sítios, iniciado no último ano, bem como a concessão de mais apoios aos grupos culturais locais como dança, músicos e teatros.


Sem comentários:

Enviar um comentário