Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Energia


Ministra da Energia prevê deslocar-se a Cabinda



A ministra de Energia, Emanuela Vieira Lopes, pretende, nos dias 12 e 13 de Janeiro, efectuar uma visita de trabalho à província de Cabinda, onde vai constatar o actual estado de funcionamento do sector. A Angop publica que, segundo uma nota do Ministério da Energia (Minerg), a governante chefia uma delegação integrada por funcionários seniores do sector e outros técnicos da instituição.

Na província de Cabinda, o Minerg está a implementar um conjunto de acções que visam melhorar os sistemas de produção, transporte e distribuição de energia na região mais a norte do país. A reabilitação e a ampliação das redes eléctricas de Alta Tensão, Média Tensão e Baixa Tensão nas cidades de Cabinda e Lândana, a construção da subestação de MBuco com 60/30 kilovottes (KV), a construção parcial da subestação de São Pedro com 60/30 Kv, a reabilitação da linha de 30 Kv, entre Fútila e Lândana, incluindo os ramais são alguns dos projectos em curso na província.

O Minerg prevê ainda a construção da linha de transporte de 220 Kv a partir de Inga (República Democrática do Congo (RDC)), Muanda (RDC) até Cabinda, no quadro do Programa de Electrificação da província angolana.

Em termos de produção de energia, Cabinda conta com três centrais térmicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário