Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Política

Presidente reafirma compromissos


O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, reafirmou que o objectivo principal do Executivo é a constante melhoria da qualidade de vida do povo angolano. O estadista discursou na abertura da sessão solene do terceiro ano da segunda legislatura da Assembleia Nacional, assistida por representantes da sociedade nacional, além de outros convidados.
O Chefe do Executivo mostrou-se determinado em aumentar, de modo sistemático, os meios financeiros para os programas sociais, por forma a superar a actual meta mínima de 30 por cento dos recursos previstos no Orçamento Geral do Estado.
José Eduardo dos Santos reconheceu que já foram obtidos, nos últimos anos, importantes progressos e melhorias, como o demonstram alguns dos principais resultados do recente inquérito integrado sobre o bem-estar da população.
Deste modo, indicou que no âmbito da Saúde, a expectativa de vida subiu de 44 anos, em 2000, para 47 em 2008. A taxa de mortalidade infantil diminuiu cerca de 60 por cento em oito anos, passando de 150 mortes em mil nascidos vivos para 116, tendo a mortalidade dos menores de cinco anos baixado de 250 para 194.
De acordo com o presidente, no mesmo período, a percentagem de partos assistidos por profissionais formados aumentou de 22 para 49 por cento e a taxa de mortalidade materna foi reduzida para menos de metade.
Acrescentou que também a taxa de imunização de crianças, entre 12 e 23 meses, subiu de 41 por cento, em 2000, para 79 por cento, em 2008, e a de prevalência de morbilidades por febres ou malária baixou de 15 por cento em 2006, para 10,7 em 2008. Além destes resultados, disse importar o reforço da protecção concedida à criança e ao idoso, os mais vulneráveis e por isso mesmo aqueles que merecem maior atenção da sociedade, e melhorar o controlo das grandes endemias como a malária, o VIH/Sida, a tuberculose e a tripanossomíase.

Sem comentários:

Enviar um comentário