Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Expo Xangai

Artista acredita na boa representação das artes plásticas


A estética e a imagética dos criadores nacionais estão bem patentes na galeria de arte “Welwitschia” exposta no pavilhão de Angola na Expo Xangai 2010, considerou hoje, segunda-feira, o artista plástico Fernandes de Carvalho “Tozé”.
Em declarações à Angop, o criador considerou que desde a abertura da Expo, a 1de Maio, foram exibidos dez trabalhos nas diversas disciplinas das artes, nomeadamente, pintura, escultura, gravura, desenho, tecelagem, cerâmica, fotografia artística e multimédia.
Esclareceu que as amostras obedeceram a uma ordem de apresentação que começou com a exposição de Eleutério Sanches, seguindo-se a Fundação Sindika Ndokolo, Arte Infantil, Arte no Feminino, Fotografia Artística, Artesanato, Vida e Obra de Agostinho Neto, Welwitschia, Colectiva I, Colectiva II e Colectiva III, sendo que esta última vai encerrar o ciclo de exposições.
Fernandes de Carvalho afirmou que na Colectiva I foi feita uma amostra com catorze autores e sete disciplinas, sendo pintura, escultura, aguarela, fotografia artística, desenho, gravura e vídeo.
Já da Colectiva II fizeram parte doze autores e quatro disciplinas: a pintura, a escultura, a tecelagem e o vídeo. O artista lembrou que, apesar da limitação do espaço, foi possível trazer para a Expo Xangai 2010 um número de obras com a qualidade necessária para uma boa representatividade do país.
A presente exposição universal tem o seu encerramento previsto para o dia 31 do mês em curso e nela participam perto de 240 países e organizações internacionais.



Sem comentários:

Enviar um comentário