Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Desporto

Akwá apoia criação de associação de futebol de praia

O antigo capitão da selecção nacional, Fabrício Alcibíades Maieco”Akwá”, mostrou-se disponível para apoiar as iniciativas dos jovens, nomeadamente para a criação de uma associação de futebol de praia no país.
Em declarações à Angop, no final de um jogo de ensaio das velhas guardas de futebol de praia, na instancia balneária da Ilha do Cabo, tendo em vista as comemorações do 11 de Novembro (data do aniversário da Independência), apontou a necessidade da existência de um órgão que ajude massificar este desporto, face à grande extensão marítima do país.
Acrescentou que a materialização dos referidos propósitos seria uma mais valia para Angola, na medida em que iria acompanhar a evolução dos outros países que já estão bem organizados nesta disciplina, como Brasil, Itália, Portugal e outros que não têm praia, mas criam arena artificial para realizarem jogos.
O também Deputado à Assembleia Nacional (Parlamento), que louvou as iniciativas de realização de eventos do futebol de praia, deu o ponta pé de saída da partida, em que a formação do Bayer venceu o F.C do Mané (4-3), ambas da Comuna da Ilha, na capital do país.
Angola organizou pela primeira vez um torneio internacional de futebol de praia há cerca de três anos. Na ocasião, contou com a participação de selecções do Brasil, Portugal e Itália. A prova que decorreu na Ilha de Luanda foi vencida pelos angolanos, da qual Akwá fez parte.
Por sua vez, o secretário do Movimento Espontâneo para o Município da Ingombota, Paulo Tonet, disse que a sua instituição é solidária com estes eventos e prometeu apoiar iniciativas que visam incentivar a cultura e desportos, principalmente na camada juvenil. Lamentou o facto de se ter acabado com o recinto da Arena Atlântida, um espaço que servia para os jovens da Ilha e outros banhistas praticarem o futebol de praia, basquetebol e voleibol.


Sem comentários:

Enviar um comentário