Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Hotelaria

Sector gera 1.887 empregos em dois anos


Mais de mil cidadãos ingressaram no mercado do trabalho devido à entrada em funcionamento de 33 novas unidades hoteleiras, inauguradas entre 2008 e 2010. O vice-ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, divulgou os resultados em Luanda, acrescentando que as novas infra-estruturas provocaram um acréscimo de 2.229 quartos.

Ao discursar na inauguração do “Hotel Horizonte Novo”, num acto que marcou a abertura do programa do executivo em alusão ao Dia Mundial do Turismo (27 de Setembro), o governante referiu que o feito contribuiu para o aumento da renda familiar de muitas famílias.

“Facilmente concluímos que este sector contribuiu sobremaneira para a criação de novos postos de empregos, para o aumento da renda familiar e, consequentemente, para a redução da pobreza” afirmou.

Contudo, Paulino Baptista admitiu que existem responsabilidades que devem ser acauteladas, visto que a “angolanização” de quadros na hotelaria deve ser acompanhada e sustentada com a formação em todos os níveis. Adiantou que com a conquista da paz em Angola, o turismo manifesta-se actualmente com espontaneidade, que obriga o Governo e os parceiros a acompanharem a sua dinâmica e crescimento, fazendo face às dificuldades de ordem financeira. “Reconhecemos que a crise económica e financeira mundial obrigou o executivo a conter determinadas despesas e a priorizar sectores da vida social para responder às carências de habitação, educação, saúde água, energia e produção alimentar”, ressaltou. Os longos anos de conflito armado não permitiram criar condições necessárias para a existência de um parque hoteleiro e turístico na dimensão das expectativas do país, prosseguiu.

Neste sentido, agradeceu as pessoas e grupos empresariais que com coragem abraçaram o desafio de prestigiar o país com projectos e iniciativas de investimento privado, mesmo com a pressão das altas taxas de juros aplicadas pelos bancos comerciais.

Relativamente ao Hotel Horizonte Novo (três estrelas), localizado no município de Viana, afirmou ser um motivo de orgulho nacional, uma vez que ganha o sector da hotelaria e turismo, em particular a municipalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário