Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Saúde


Instituto português investe mais de 3 milhões


O Instituto Português de Medicina Preventiva (IPMP) está a construir Centros de Aconselhamentos e Testagem Voluntário (CATV), num investimento que ultrapassa os três milhões de dólares. O presidente do IPMP, Manuel Pedro, que prestou está informação à Angop, explicou que a sua instituição já construiu 14 centros aconselhamento e testagem voluntária em 12 províncias do país.
Informou ainda que a sua instituição está igualmente a trabalhar no combate e controlo da tripanossomiase na província do Bengo e em campanhas de prevenção de HIV, prevendo-se a implementação nos próximos dias, do projecto de testagem voluntária nas comunidades.
Disse ainda que o Instituto Português de Medicina Preventiva está igualmente a formar técnicos ligados ao programa de HIV visando uma boa prestação de serviço nas comunidades.
Manuel Pedro referiu que a implementação e execução dos referidos projectos, visa ajudar o governo angolano na melhoria de assistência sanitária à população angolana bem como reduzir a morbi-mortalidade nas comunidades.
Entretanto, o IPMP procedeu neste final de semana à entrega de um centro de Saúde na comuna de Kalussinga, no município do Andulo, província do Bié, construído com o financiamento de uma companhia petrolífera e seus associados, num valor de cerca de um milhão de dólares norte-americanos.
O centro, com capacidade de albergar 43 pacientes com patologias diversas, possui áreas de serviços de banco de urgência, laboratório de análises clínicas, farmácia, consultas de pediatria, medicina, cirurgia, ortopedia, pré-natal, puericultura (peso e altura de crianças), Programa Alargado de Vacinação, serviços de pré-partos, pós-parto entre outras salas. Aquela unidade sanitária possui ainda dois grupos geradores de 100 e 30 Kvas que vão assegurar o fornecimento de energia eléctrica, com vista a garantir o bom funcionamento dos equipamentos hospitalares.
Beneficiou igualmente de uma ambulância, para a transportação de doentes para hospitais de referência. A mesma viatura está equipada com meios modernos para os primeiros socorros, no sentido de prevenir mortes durante a evacuação de pacientes graves no percurso entre a residência e a unidade hospitalar.

Sem comentários:

Enviar um comentário