Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Política

Conselho de Ministros aprova orçamento para 2010

O Conselho de Ministros da Comissão do Golfo da Guiné (CGG) aprovou ontem, quarta-feira, em Luanda, o orçamento da organização para o ano de 2010, avaliado em mais de três milhões de dólares, apurou a Angop. A agência de notícias indica que durante o encontro, presidido pelo ministro angolano da Geologia e Minas e Indústria, Joaquim David, foi igualmente analisado o orçamento para 2011, estimado em quatro milhões de dólares.
A V reunião teve na sua agenda a análise do Orçamento para 2009, a execução do Plano de Acção para 2009, o Orçamento para 2010 e o seu Plano de Acção 2010. Os ministros da região do Golfo da Guiné debruçaram-se ainda em relação a questões como as modalidades destas contribuições, quer ao nível dos estados membros, quer da sua preparação ou orçamentação.
Foram também revistas questões de carácter organizativo e funcional da organização, de modo a que esta instituição possa desempenhar os objectivos para o qual foi criada.
Na abertura da reunião, o ministro da Geologia e Minas e Indústria, Joaquim David, realçou a importância da V reunião do Conselho de Ministro da Comissão do Golfo da Guiné (CGG), por considerar que um maior engajamento dos estados membros resultará em grandes benefícios para a organização de uma forma geral.
De acordo com o ministro, os aspectos em discussão permitirão relançar as bases da organização, no sentido de tornar os países membros mais activos e criar condições para que o seu secretariado executivo possa desempenhar as funções para as quais foi criado.
Participaram do encontro, além do secretário executivo da CGG, Miguel Trovoada, Joseph Dion Ngute (ministro delegado das Relações Exteriores dos Camarões), Jules Marius Ogouebandja (ministro delegado dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e da Francofonia do Gabão), Jean Baptiste Dzangué (embaixador extraordinário e plenipotenciário da República do Congo em Angola) e Paluku Eric (embaixador da República Democrática do Congo em Angola).
Estiveram ainda presentes nas discussões Armindo de Brito Fernandes (secretário-geral do ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades da República Democrática de São Tomé e Príncipe), Adamu Abbas (Sub-secretário para os Assuntos Africanos do ministério dos Negócios Estrangeiros da Nigéria) e Gregório Esono Miko (encarregado de Negócios da Guiné Equatorial em Angola).

Sem comentários:

Enviar um comentário