Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Saúde: Gripe A

Confirmados mais dois casos em Angola

Angola tem mais dois casos de gripe A H1N1 confirmados pelas autoridades sanitárias, somando já um total de seis, depois de os primeiros quatro terem sido divulgados há cerca de uma semana, informou fonte oficial.
Os dois últimos casos foram confirmados pelo vice-ministro da Saúde, Carlos Masseca, durante a última reunião da comissão inter-ministerial para a prevenção da doença, realizada na segunda-feira.
Estes dois novos casos confirmados de gripe A surgiram de um grupo de seis suspeitos, tendo quatro deles sido diagnosticados, após exames laboratoriais, como negativos, adiantou o vice-ministro.
Tal como os primeiros quatro casos, dois cidadãos nacionais e dois brasileiros, também estes, cidadãos angolanos que recentemente viajaram para Portugal e África do Sul, foram colocados em quarentena em suas casas, onde são seguidos por equipas do Ministério da Saúde.
Os dois novos casos foram registados em Luanda, onde se encontram cinco dos seis registados, e em Benguela.
O vice-ministro da Saúde angolano sublinhou ainda, nas declarações aos jornalistas, que todos os casos são oriundos do exterior, não existindo ainda quaisquer indícios de transmissão local.
Sobre o plano de vacinação, o governante informou que já estão a ser identificados os alvos prioritários de forma a ser aplicada a vacina logo que o plano esteja concluído e seja decidida a sua aplicação.
Na mesma reunião, a comissão inter-ministerial divulgou ainda recomendações aos milhares de peregrinos que já se encontram a caminho do Santuário de Muxima para as festividades religiosas de 05 de Setembro, onde a Igreja Católica espera ter mais de 150 mil pessoas.
Para advertir e sensibilizar os peregrinos a Muxima, as autoridades vão colocar cartazes no santuário e nos caminhos com as principais medidas de prevenção, como a lavagem das mãos e ainda o evitar de hábitos tradicionais nestas ocasiões, como os abraços e os beijos durante a peregrinação.
A Diocese de Viana, a que pertence o Santuário Mariano da Muxima, já aconselhou os fiéis a evitarem deslocar-se ao local se tiveram sintomas de gripe e aconselhou a que estes recorram aos cuidados médicos.
O Santuário da Muxima, na província do Bengo, fica a cerca de 150 quilómetros de Luanda e é considerada a mais importante peregrinação católica da África Austral, tendo em 2008 contado com a participação de cerca de 200 mil pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário