Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cultura


Colóquio internacional assinala vida e obra de Agostinho Neto



Um colóquio internacional sobre a vida e obra do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, marca as comemorações do seu nascimento, que se assinala a 16 de Setembro.
A conferência, organizada pelo Ministério da Cultura de Angola, vai decorrer entre os dias 15 e 16 de Setembro, para homenagear "a figura de relevo" que foi António Agostinho Neto, considerado "herói nacional".
Na palestra, vão participar estudiosos das obras de António Agostinho Neto, nacionais e estrangeiros, nomeadamente de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Tanzânia e Cuba.
Uma exposição fotográfica sobre o percurso de vida de Agostinho Neto faz parte das comemorações.
O Ministério da Cultura prevê ainda a reedição das obras de Neto, que além de Presidente da República também era escritor.
António Agostinho Neto, natural de Icolo e Bengo, província do Bengo, nasceu a 17 de Setembro de 1922 e morreu em Moscovo, Rússia, a 10 de Setembro de 1979.
Em 11 de Novembro de 1975, proclamou a independência do país, tornando-se primeiro Presidente de Angola, depois de vários anos de luta contra o colonialismo português.
Além da carreira política, António Agostinho Neto seguiu também a arte da escrita, através da qual denunciou "situações injustas" vividas pelos angolanos naquela época.
"Quatro Poemas de Agostinho Neto", "Poemas", "Sagrada Esperança" e "A Renúncia Impossível" são o conjunto de obras deixadas por Agostinho Neto.
A semana do herói nacional, para lembrar os seus feitos, acontece dias antes da data em que o actual Presidente da República, José Eduardo dos Santos, completa 30 anos desde que assumiu a presidência do país, a 20 de Setembro de 1979, na sequência da morte de António Agostinho Neto.

Sem comentários:

Enviar um comentário