Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Petróleo


Privados podem dinamizar sector



O ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, afirmou, em Luanda, que a presença de empreendedores privados no sector dos petróleos poderá proporcionar maior dinamização em termos de qualidade de serviços.
Em declarações à Imprensa, à margem do acto de empossamento de novos directores e chefes de departamento do seu organismo, o governante disse existirem vários segmentos no sector dos petróleos como o de refinação, logística, distribuição e de comercialização, no qual a presença dos privados será benéfica.
O Ministério dos Petróleos efectuou alguns estudos e considerou necessária a criação no sector, dada a pertinência da actividade petrolífera para o país, de se atrair o empresariado nacional na criação de benefícios, o que passa necessariamente pela prestação de bens e serviços para o sector.
“Existem já empresas angolanas a trabalhar no sector, mas a actividade deve ser desenvolvida de uma forma mais organizada, desde a criação do departamento capaz de dinamizar os trabalhos já feitos no passado e permitir ao empresariado nacional uma integração organizada na indústria petrolífera”, reforçou.
De acordo com o ministro, foram feitos estudos para implementação da liberalização da distribuição de combustíveis do qual se efectuou uma proposta que será submetida ao Conselho de Ministros, para ser aprovada e posteriormente passar à implementação.
Referindo-se ao projecto-piloto de cultivo de plantas para a produção de bio-combustíveis, o governante disse tratar-se de uma acção em desenvolvimento na província de Malanje para produzir açúcar, etanol (primeira fase) e electricidade, primeiro passo no âmbito da diversidade de fontes de energia que o país está a ajustar.
Em antevisão à próxima reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) a fonte disse que o actual regime de quotas não deverá sofrer quaisquer alterações.

Sem comentários:

Enviar um comentário