
Alfabetização prossegue em Huíla
Trinta e dois mil adultos estão a ser alfabetizados pela Direcção Provincial da Educação na Huíla, a nível dos 14 municípios da circunscrição, no âmbito do Programa de Alfabetização, Aprendizagem e Ensino (PAAE), promovido pelo governo, informou hoje o chefe do departamento provincial de alfabetização.
Marcos José explicou que o processo tem registado evolução, pois os adultos têm demonstrado vontade de apreenderem a ler e escrever.
Sem avançar o número de centros de alfabetização existente na província, o responsável fez saber que o processo conta com apoios de igrejas que cedem as suas estruturas e de organizações juvenis que prestam apoio em termos de professores.
No âmbito do programa de alfabetização, Marcos José anunciou que o governo prevê para este ano construir centros de aprendizagem nos municípios da Chibia, Humpata, Lubango e Quipungo.
Para saudar o Dia Internacional da Alfabetização, a assinalar-se hoje, foi aberta na semana finda uma jornada de aprendizagem de adultos, durante a qual foram agendadas visitas a escolas alfabetizadoras a nível da província.
Sem comentários:
Enviar um comentário