Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Parceria


Governo e empresários italianos apostam no mercado angolano



O vice-ministro do Desenvolvimento Económico de Itália, Adolfo Urso, chega domingo a Luanda, acompanhado de uma delegação de 60 empresas, para o reforço das relações económicas bilaterais.
Essa delegação participará de um Fórum Económico, que decorrerá de 07 a 08 de Setembro em Luanda, no âmbito da visita do vice-ministro italiano, informou hoje a embaixada italiana em Luanda.
A abertura do fórum, na segunda-feira, será feita pelo ministro da Economia de Angola, Manuel Nunes Júnior, onde estarão também presentes o vice-ministro Adolfo Urso e o presidente do Instituto de Comércio Exterior italiano, Umberto Vattani.
No primeiro dia do fórum, os responsáveis da Câmara de Comércio e Indústria, da Associação Industrial de Angola (AIA) e da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP) vão apresentar às empresas italianas as oportunidades de negócios em Angola.
A delegação empresarial é composta por empresas ligadas aos sectores da construção civil, engenharia, agricultura, indústria alimentar, transporte aéreo e marítimo, sistema de tratamento de água, consultoria, telecomunicações, pescas, saúde, entre outras.
O sector do petróleo, onde a Itália está representada pela ENI, é a área de maior investimento em Angola.
A deslocação dessa delegação empresarial a Angola visa, além da intensificação das trocas comerciais, a pesquisa de outras áreas para investimento.
Para assegurar os possíveis investimentos de empresas italianas em Angola, a seguradora italiana SACE, de capital estatal, que também integra a comitiva empresarial, disponibilizou um montante estimado em 100 milhões de dólares (70,2 milhões de euros).
As relações bilaterais entre Angola e Itália intensificaram-se este ano com o convite feito ao Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, para participar em Julho passado na cimeira do G8, que teve lugar em Áquila, Itália.
Durante a cimeira, o vice-ministro italiano Adolfo Urso realizou uma conferência com países africanos sobre as trocas comerciais, na qual também participou Angola, representado pelo ministro da Economia, Manuel Nunes Júnior.
Da agenda do vice-ministro Adolfo Urso constam também encontros com as autoridades governamentais angolanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário