Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Média

Grupo Media Nova lança novo semanário




O grupo angolano Media Nova vai apresentar na quarta-feira o seu mais recente projecto, o Semanário Económico, que pretende ver como "referência no mercado".

O novo jornal económico angolano, explicou à agência Lusa o director, Pedro Narciso, vai sair para as bancas num formato broadsheet, inovador em Angola, com cinco cadernos de oito páginas cada.

Os cinco cadernos têm como denominação A, B, C, D e E e têm como temas centrais, entre outros, "Negócios e Mundo", "Macro e Finanças" ou "Emprego e Carreira", que também definem os cadernos.

O director do Semanário Económico destaca as novidades que o projecto introduz no panorama mediático angolano, como, por exemplo, a secção "Crude", do seu caderno B e com as quais pretende adquirir o estatuto de referência no mercado angolano.

Este é um projecto que Pedro Narciso destaca pela forma como apostou na formação de jovens jornalistas, numa redacção composta por 15 profissionais.

O Semanário Económico, que vai para as bancas todas as quintas-feiras, já conta com três títulos na área económica no mercado, como o Expansão, Jornal de Economia (estatal) e o Economia & Finanças, privado.

Pedro Narciso destaca ainda os colunistas do jornal, onde constam nomes como o de Ferreira Fernandes, Manuel Enes Ferreira (portugueses), como Laurinda Hoygaard, ex-reitora da Universidade Agostinho Neto, ou ainda dos cabo-verdianos, Francisco Rodrigues, director da empresa de sondagens África Sondagens, ou ainda do ex-director do Banco de Cabo Verde, Olavo Correia.

O Semanário Económico surge englobado num grande grupo de media, onde estão já o generalista O País, a TV Zimbo e a Rádio Mais, e num ciclo de grande pujança na imprensa angolana, com uma vaga de novos títulos, que começou há cerca de ano e meio com o Novo Jornal, onde a Escom, do grupo do banco BES, tem uma participação de 30 por cento.

O Expansão, do grupo Score Media também surgiu recentemente e este conta com uma parceria com o português Diário Económico.

Na dita imprensa tradicional, esta nova vaga levou a que alguns títulos apostassem numa profunda remodelação gráfica, sendo o exemplo mais visível o do Semanário Angolense.

Sem comentários:

Enviar um comentário