Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Petróleo


Total investe quatro milhões



A companhia petrolífera Total vai aplicar quatro mil milhões de dólares norte-americanos em vários projectos nacionais. A empresa e respectivos parceiros pretendem participar no desenvolvimento sustentável da nação. As afirmações são do director-geral de pesquisa e produção, Yves-Louis Darricare, que confirmou que os valores a investir serão aplicados em áreas de pesquisa e produção, nos domínios operados pela entidade na região.

Durante a cerimónia de apresentação do novo director-geral da Total Angola, Philippe Chalon, Yves-Louis Darricare explicou que " em relação ao investimento do ano 2008 houve um aumento de quase quatro por cento, daí o actual (investimento) de quatro mil milhões de dólares norte-americanos".

A Total lançou a nível mundial um programa de redução de custos que vai permitir manter os seus projectos de investimento em curso, particularmente em Angola. Quanto ao facto do preço do petróleo continuar em baixo, o representante mostra-se confiante e reitera que “é preciso investir para o futuro”. "Se não investirmos agora não vamos ter capacidade para atender a procura depois", sustentou.

O director-geral contou que o potencial de produção da Total em Angola neste momento é superior a 500 mil barris/dia, significando que a companhia opera pouco mais que em um quarto da produção petrolífera angolano.

O novo director-geral da Total Angola, Philippe Chalon pretende prosseguir na mesma linha de actuação dos eixos programados pela companhia, que consistem na produção petrolífera, na angolanização e no desenvolvimento sustentável.



Sem comentários:

Enviar um comentário