Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Diamantes

Catoca mantém níveis de produção





Apesar da actual crise económica e financeira internacional, a Sociedade Mineira de Catoca, maior empresa de produção e de facturação na venda de diamantes em Angola, vai manter os níveis de exploração, anunciou o presidente do Conselho de Administração, Ganga Júnior.

Em declarações à Angop, Ganga Júnior confirmou que a actual conjuntura se mostra difícil para o sector. No entanto, garantiu haver já sinais de recuperação dos níveis de venda de diamantes por parte de Catoca, salientando que vão “continuar a manter" a "produção". O responsável admitiu que inicialmente "os preços foram afectados na ordem de 45 porcento", mas que já recuperaram "mais de vinte por cento, pelo que ainda podemos continuar optimistas”.

Ganga Júnior disse que a empresa está de facto a conviver com a crise, mas adoptou medidas cautelares para fazer face à situação, que passam pela redução de custos, manutenção dos níveis de produção e da força de trabalho.

Em 2008, a Sociedade Mineira de Catoca vendeu 6 milhões e 336 mil 737 quilates, registando uma ligeira recuperação em relação a 2007, durante o qual atingiu 6.118.475 quilates.


Sem comentários:

Enviar um comentário