Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sociedade

Governo e OIT chegam a acordo sobre trabalho infantil

O Governo e a Organização Internacional de Trabalho (OIT) assinaram um protocolo de cooperação, com vista a combater o trabalho infantil no país. O tratado foi firmado entre o ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, Pitra Neto e pela directora da delegação sub-regional da OIT para a África Central, Dajina Magenga.





O documento, denominado "TACKLE", tem um carácter multi-sectorial e é financiado pela União Europeia. A sua finalidade consiste em desenvolver estratégias para proteger os menores do trabalho infantil, bem como potenciar a sua inserção em actividades escolares. O protocolo estabelece que as crianças beneficiam de especial protecção da Família, Estado e da Sociedade, que devem promover o desenvolvimento da sua intelectualidade.

O ministro angolano considerou que o Estado sempre se empenhou nesta causa, que se encontra salvaguardada na Constituição, no artigo 30º.

Dajina Magenga afirmou que o projecto deverá contribuir para a redução da pobreza nos países menos desenvolvidos e permitirá um acesso equitativo à educação básica e à formação das competências dos mais novos. “O governo angolano com a realização de fóruns nacionais sobre crianças manifesta o seu compromisso político ao mais alto nível da governação”, destacou.


Sem comentários:

Enviar um comentário